28/10/2025 - 13:30
O Haval H6 chegou ao Brasil em 2023, e desde então já vendeu bastante por aqui. Sua briga começou com o BYD Song Plus e com o Toyota Corolla Cross Hybrid, mas depois se estendeu a vários outros modelos, especialmente chineses: GAC GS4, Jaecoo J7, Caoa-Chery Tiggo 7 PHEV e cia.
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Nosso Haval H6 já é obsoleto
Mas, sabia que na China o Haval H6 já tem uma cara nova há mais de 1 ano? Pois é, e ela deve chegar ao Brasil em breve, com apresentação cogitada para o próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e estreia entre o final desse ano e início do ano que vem. Com essa reestilização, a GWM quer deixar seu SUV eletrificado mais forte, para peitar a concorrência com força extra.

O que vai mudar?
Tratada na China como uma nova geração do modelo, essa na realidade é uma reestilização de meia-vida. Parte das versões sequer troca o desenho das rodas, por exemplo. De qualquer forma, grade, parachoque dianteiro, faróis, desenho das luzes diurnas e outros traços são novos na frente, deixando o Haval H6 com cara mais imponente e retilínea, até seguindo os passos do Haval H9, seu irmão maior.

De lado, com exceção do novo perfil da dianteira, de novas rodas em algumas configurações (aro 18 ou 19), e do estilo lateral das novas lanternas traseiras, praticamente nada muda. No comprimento da carroceria ele cresceu alguns centímetros (ainda ronda os 4,70 m), porém suas outras dimensões seguem inalteradas: 1,89 m de largura, 1,73 m de largura e 2,74 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas deve continuar na faixa dos 550 litros.

Atrás, as mudanças são mais notáveis. Isso porque ele deixa de ter as lanternas estreitas e interligadas por uma barra de LED, e passa a adotar peças separadas, com desenho mais autêntico e esculpido. Segundo a marca, tudo gira em torno de deixar o Haval H6 com um design limpo e leve. O parachoque traseiro segue uma receita similar, assim como o interior: maiores telas, menos botões, novos console e volante.

Mesma mecânica
Mecanicamente, ele conserva as suspensões independentes nas quatro rodas, eixo traseiro multibraço, e todos os freios a disco. Na China, algumas versões usam motorização apenas a combustão, que receberam aumentos de potência (1.5 turbo e 2.0 turbo), mas aqui no Brasil a oferta deverá seguir concentrada nas configurações eletrificadas: híbridas convencionais (HEV) e híbridas plug-in (PHEV).

Essas, por outro lado, seguem inalteradas: cerca de 243 cv de potência nas híbridas convencionais (1.5 aspirado + motor elétrico dianteiro), 393 cv nas híbridas plug-in (1.5 turbo + dois motores elétricos), sem contar a intermediária híbrida plug-in com 326 cv (1.5 turbo + motor elétrico dianteiro). Hoje, no Brasil, as ofertas de bateria variam entre 1,6 kWh (HEV), 19 kWh (PHEV19) e 34 kWH (PHEV34). Nesse lote de novidades, vale falar, também pode vir a tecnologia híbrida flex no SUV, muito aguardada por aqui.

Equipamentos similares
No pacote de equipamentos, pouca coisa muda: além de atualizações pontuais na multimídia (14,6”) e instrumentação digital (10,2”), ele segue equipado com bancos em couro com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, ar digital automático dual zone, teto-solar panorâmico, conjunto óptico full-LED com acendimento automático, sensor de chuva, bancos em couro, inúmeros assistentes de condução, entre outros.

Pode vir como linha 2027
Hoje, a linha GWM Haval H6 já está na linha 2026 no Brasil, porém conservando o design antigo, o mesmo desde 2023. Por essas e outras, tudo leva a crer que essas reestilizações só chegarão por aqui como fabricação 2026/modelo 2026, ou mesmo como fabricação 2026/modelo 2027. No aguardo…
