Há pouco mais de um ano no mercado brasileiro, o Ora 03 (veja a avaliação aqui) recebeu mudanças para a linha 2025. Segundo a GWM, as versões Skin e GT ganharam novidades pensadas principalmente nas solicitações dos clientes da marca.

Ora 03
Ora 03 – Crédito: Divulgação/GWM

As alterações implicam na inclusão de estepe, que passa a ser parte do conjunto de equipamentos de série, e do aplicativo My GWM, no qual permite o monitoramento e o controle remoto de diversas funções do veículo.

A conexão com o app da marca oferece as seguintes funcionalidades: localização do veículo, monitoramento da posição do carro em tempo real, acionamento do ar-condicionado, monitoramento do nível de carga da bateria, autonomia, travamento de portas, alerta de janelas e teto solar, pressão e temperatura dos pneus e acionamento de buzina.

Vale ressaltar que a ausência de estepe era um ponto negativo do modelo, já que o Dolphin tem o item em sua versão mais acessível, além das interfaces um tanto complicadas.

Ora 03
Ora 03 – Crédito: Divulgação/GWM

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Como é o Ora 03?

Para se ter uma ideia, em tamanho, o hatch conta com 4,25 m de comprimento, pouco maior que o BYD Dolphin (4,12 m). Ele, inclusive, é maior que a maioria dos compactos a combustão do nosso mercado.

O elétrico é comercializado em duas versões: Skin e GT. Ambas são equipadas com o mesmo motor elétrico, que fica no eixo dianteiro e oferece 171 cv de potência e 250 Nm de torque. Com ele, o veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O Ora supera a versão de entrada do carro da BYD por boa margem em potência e torque (95 cv e 180 Nm).

Além do visual, a principal diferença entre as configurações está na capacidade energética da bateria. Na Skin, ela é de 48 kWh para uma autonomia de 232 km (Inmetro), enquanto na GT é de 63 kWh, para oferecer 295 km – antes da adição do estepe era 319 km. O Dolphin roda 291 km, na opção de entrada, segundo o Inmetro, para citar.

Os dois Ora 03 podem ser carregados de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC).

O motorista ainda pode optar por cinco modos de condução do veículo: Normal, Eco, Automático, Esportivo e Esportivo+.

Ora 03
Ora 03 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Itens de segurança e assistência

Veja abaixo os principais itens de segurança disponíveis em todas as versões:

  • Piloto automático inteligente com recursos: Stop & Go, Controle de Cruzeiro Inteligente, Smart Cornering (ajusta a velocidade do veículo de acordo com o ângulo da curva), Smart Dodge (Desvio Inteligente de Caminhões), manutenção e centralização de faixa, por exemplo;
  • Sete airbags;
  • Alerta e Frenagem Autônoma de Emergência: capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e motos – a versão GT traz ainda frenagem de tráfego cruzado;
  • Assistente ativo de ponto cego: que alerta e ajuda a evitar acidentes em troca de faixas;
  • Reconhecimento de placas de velocidade: com alerta de excesso de velocidade (versão GT);
  • Visão 360°: com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.

Por dentro, o hatch elétrico tem um painel de instrumentos e multimídia, com duas telas integradas de 10,25 polegadas cada. A central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com conexão via bluetooth.

Há ainda portas USB iluminadas nas dianteiras, sistema de som com 120 W de potência e seis alto-falantes.

Ora 03
Ora 03 – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Preços e versões

O Ora 03 Skin sai por R$ 159.000. Já a opção GT é comercializada por R$ 187.000. Para se ter uma ideia, o seu concorrente BYD Dolphin parte de R$ 159.800, na versão base, e R$ 184.800, na Plus.