Após dar as caras no Festival Interlagos, a GWM lançou o Ora 03 no mercado brasileiro. Com foco no público jovem, o modelo tem cara retrô, espaço de SUV compacto, preço de elétrico de entrada, mas detalhes de veículo de luxo.

A ideia da montadora é que o Ora lidere o mercado de elétricos. A GWM afirma também que para ele ser fabricado em Iracemápolis (SP), fábrica com previsão de estreia em 2024, ele terá que ter uma saída de cerca de 15 mil unidades por ano.

Ora 03 GT – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Para se ter uma ideia, em tamanho, o hatch conta com 4,25 m de comprimento, pouco maior que o BYD Dolphin (4,12 m). Ele, inclusive, é maior que a maioria dos compactos a combustão do nosso mercado.

Ora 03 GT – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

O visual agrega teto solar panorâmico e conta rodas de 18 polegadas para todas as versões com desenhos diferentes.

No habitáculo, destaque para o contraste de cores, material premium, design limpo e as duas telas integradas de 10,25″, que fazem a função de painel de instrumentos e multimídia.

Ora 03 GT – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

+ GWM inicia abertura de CDs no Brasil, com Haval H6 na liderança de híbridos
+ Montadora GWM enxerga início de operação positivo no Brasil: ‘consumidor quer ter uma experiência de eletrificação’

Bateria e motorização

A novidade vai desembarcar em duas versões: Skin e GT, além da Skin Copacabana, especial de lançamento, com apenas 200 unidades. A principal diferença entre elas é a capacidade da bateria, de 48 kWh para a Skin, e de 63 kWh no modelo GT.

Ambas podem ser carregadas de 10% a 80% em até 5h com carregadores de corrente alternada (AC) ou em 50 minutos na contínua (DC). A autonomia fica entre e 310 km (Skin) e 400 (GT) no cilco WLTP – ainda sem divulgação do ciclo do Inmetro.

O hatch tem um motor elétrico que desenvolve 171 cv de potência e 25,4 kgfm de torque. O conjunto permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

O motorista pode optar por cinco modos de condução do veículo: Normal, Eco, Automático, Esportivo e Esportivo+. Para o Ora 03 GT há o modo de condução Individual, que permite configurações específicas escolhidas.

Ora 03 GT – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Segurança

No quesito segurança, ele recebeu cinco estrelas (nota máxima) nos testes do Euro NCAP. Para isso, ele agrega sete airbags; sistema AEB (Auto Emergency Breaking, ou Frenagem Autônoma de Emergência, em português) capaz de reconhecer pedestres e ciclistas e também o tráfego cruzado dianteiro e traseiro; piloto automático inteligente com sistema Stop & Go; e assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas.

Para o estacionamento do veículo, a versão Ora 03 GT conta com 12 sensores e o Assistente de Estacionamento Automático (Full Parking Assist). O modelo esportivo engloba ainda o Smart-Start (sem a necessidade de apertar o botão “start” para ligar o carro).

Ora 03 GT – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Mercado

A pré-venda do Ora ocorre por meio de concessionárias, lojas de shopping ou no Mercado Livre, mediante o depósito de R$ 9 mil, que pode ser pago por Pix ou boleto. As primeiras unidades serão entregues em dezembro.

O cliente poderá escolher entre as cores Branco Ágata, Preto Hematita e Vermelho Brava disponíveis para as duas versões, além de Cinza Amazonita apenas para o GT. O Azul Copacabana é exclusivo para o Skin.

Por dentro, as opções são: Azul Copacabana, com acabamento nas cores cinza e azul; Branco Ágata, nas cores off-white e marrom; Preto Hematita, todo preto com costuras azuis; ou Vermelho Brava, nas cores gelo e vermelho. Na versão GT, o interior é sempre preto e vermelho.

Skin Copacabana

A edição especial Skin Copacabana tem os mesmos equipamentos da versão Skin convencional, mas com itens exclusivos, como teto e colunas laterais pintados de branco, tapetes exclusivos com logotipo personalizado com o nome da versão e teto solar como opcional.

PreviousNext

Confira abaixo os preços e versões:

Ora 03 Skin: R$ 150.000

Ora 03 Skin Copacabana: R$ 150.000 (+ R$ 10.000 para teto solar opcional)

Ora 03 GT: R$ 184.000