Dois dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso aprovaram o traçado de rua do GP de Las Vegas. O inglês e o espanhol pilotaram pela primeira vez no novo circuito nesta sexta-feira nos dois treinos livres que abriram o fim de semana da penúltima etapa do calendário.

“Nós estávamos alcançando uma velocidade ‘bem séria’ lá fora. É uma pista incrivelmente rápida e é muito divertida. Me diverti muito hoje”, disse Hamilton, que evitou comentar sobre o tumultuado primeiro treino o dia. A sessão durou apenas 10 minutos porque a tampa de um bueiro estourou sob a Ferrari do espanhol Carlos Sainz Jr.

+ Leclerc é o mais rápido e Ferrari domina 2º treino livre do GP de Las Vegas de F-1

O incidente também aconteceu com o francês Esteban Ocon, da equipe Alpine. E acabou atrasando o início do segundo treino livre para o devido conserto da pista. Na prática, os pilotos foram para a pista às 2h30 da manhã desta sexta, pelo horário local.

“Fiquei feliz por podermos correr no segundo treino. Eles fizeram um grande trabalho ao ajustar a pista e tivemos uma sessão interessante”, comentou o heptacampeão mundial, da Mercedes. “Eu me diverti muito. Todo mundo está lutando contra o jet lag e todas essas coisas, mas me sinto muito bem. Acabei de assistir a um filme no intervalo (entre os dois treinos) e me sinto ótimo e pronto para voltar!”

O bicampeão mundial da Aston Martin foi mais comedido ao elogiar a pista americana. “É um circuito interessante, com certeza, com muitas curvas diferentes e estas longas retas. Mas, correndo à noite, temos que ter mais cuidado com os pneus porque perdem muita temperatura.”

As temperaturas em Las Vegas nesta época do ano são baixas. Nas últimas semanas, autoridades chegaram a estimar a possibilidade de neve. A situação preocupa porque todas as sessões de treino e a corrida serão disputadas à noite.

“As zonas de frenagem são interessantes e a aderência dos pneus será um pouco aleatória. Vamos ver. Acho que a corrida será divertida, com muitas oportunidades de ultrapassagem. Vamos ver se conseguimos otimizar as coisas amanhã (no treino classificatório)”, disse Alonso.