19/02/2025 - 19:14
Lewis Hamilton pilotou seu novo carro da Ferrari pela primeira vez nesta quarta-feira e disse que a equipe tem tudo que precisa para conquistar o título e está pronta para fazê-lo.
O britânico de 40 anos afirmou a repórteres em uma ligação por vídeo de Maranello que está mais esperançoso do que nunca de que conseguirá o seu oitavo título.
+ Fórmula 1: Ferrari coloca novo carro SF-25 na pista pela 1ª vez
+ Fórmula 1: Russell diz não ter ‘problemas’ com Verstappen após briga em Abu Dhabi
Hamilton reconheceu que ainda está se aclimatando ao novo ambiente, ficando em seu motorhome perto da pista de testes para acelerar a integração, mas respondeu simplesmente “sim” à pergunta sobre a prontidão da Ferrari.
“Eu já trabalhei com duas equipes campeãs mundiais. Sei como uma equipe campeã parece”, acrescentou o piloto, que conquistou seu primeiro título com a McLaren em 2008 e o restante com a Mercedes.
“A paixão aqui é como nada que eu já tenha visto. Eles têm absolutamente todos os ingredientes que precisam para ganhar um campeonato mundial.”
“Precisamos apenas encaixar todas as peças. Temos um grande líder em (chefe de equipe) Fred (Vasseur) e no (presidente) John (Elkann) e no (presidente-executivo) Benedetto (Vigna)”.
“Todos têm uma abordagem muito boa e calma”.
A Ferrari conquistou seu último título em 2008, no Mundial de Construtores. O último piloto a conquistar o Mundial foi com Kimi Raikkonen, em 2007, o ano em que Hamilton fez sua sensacional estreia na categoria.
Na temporada passada, os italianos foram vice-campeões, atrás da McLaren, que continua favorita para repetir a conquista no Mundial de Construtores. Max Verstappen, da Red Bull, tentará o seu quinto título consecutivo, o que apenas Michael Schumacher, pela Ferrari, já conseguiu.
O novo companheiro de equipe de Hamilton, Charles Leclerc, foi vice-campeão em 2022.
Questionado se está mais esperançoso em conquistar um oitavo título, o piloto mais vitorioso da história da F1 respondeu novamente “sim”.
“Será disputado no topo, mas eu tenho um grande companheiro de equipe”, disse Hamilton. “A energia que estou recebendo da equipe, há mágica aqui”.
“Ainda será necessário muito trabalho duro e dedicação de todos e todos já estão se esforçando para conseguirmos, mas também é preciso acreditar. Todo mundo aqui sonha em vencer com a Ferrari, cada integrante desta equipe.”
Hamilton afirmou que, se for campeão mais uma vez, um título que sente que lhe foi roubado em 2021, ele não se aposentará.
“Se eu tiver a sorte de conquistar mais um título, o que é obviamente o nosso objetivo, eu não me vejo parando”, disse.
A temporada começará na Austrália em 16 de março.