04/08/2025 - 18:00
A Harley-Davidson disse nesta segunda-feira que o presidente-executivo da Topgolf, Arthur Starrs, sucederá Jochen Zeitz como CEO, para ajudar a conduzir a famosa fabricante de motocicletas através das tarifas dos EUA e da desaceleração da demanda por suas motos cruiser.
Starrs, atualmente no comando da empresa de entretenimento esportivo Topgolf International, assume a liderança da Harley enquanto o setor enfrenta pressões de custo sobre peças e componentes importados devido às amplas tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
+ Harley-Davidson Fat Boy comemora 35 anos com edição limitada Gray Ghost; saiba mais
+ Harley-Davidson Cruiser 2025 chega ao Brasil mais potente e com visual atualizado; veja preços e versões
Desafios da Harley-Davidson
A demanda por veículos de lazer está em declínio nos Estados Unidos, com os consumidores repensando as compras não essenciais em meio às incertezas econômicas.
A Harley também tem se esforçado para conquistar os motociclistas mais jovens, que preferem modelos mais econômicos em termos de combustível e com modernos recursos de segurança.

Mudança no comando
No início deste ano, o investidor ativista H Partners propôs a remoção de três diretores da Harley, incluindo o presidente-executivo Zeitz, criticando a empresa pelo declínio das vendas e pela queda do preço das ações. A Harley derrotou a proposta por meio de uma votação dos acionistas.
Zeitz permanecerá como consultor sênior até fevereiro de 2026. A empresa havia anunciado em abril que ele planejava deixar o cargo no final deste ano.
Starrs, que começará a ocupar o cargo mais alto ainda este ano, estava anteriormente em cargos de liderança na Pizza Hut e na Topgolf, uma unidade da Topgolf Callaway Brands.