A Harley-Davidson anunciou no Paraguai que vai fechar em 50 países. A decisão de fechar sua operação no país sul-americano já era esperada, mas a surpresa veio com o anúncio, divulgado em rede social da marca de que a marca americana estaria suspendendo atividades em tantos mercados.

No Brasil, a assessoria da marca corrigiu essa informação. Segundo comunicado, a empresa passa por uma reestruturação estratégica batizada de The Rewire. Essa medida visa, entre outras coisas, concentrar a produção da marca nos 50 principais mercados.

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Ainda segundo o post feito na conta da marca no Facebook, a medida deve ser concluída até o final de 2021. Até o momento apenas Índia e Paraguai confirmaram o encerramento das atividades da marca. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

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Uma das marcas mais icônicas no universo do motociclismo, a Harley já vinha dando sinais de fadiga com o avanço da covid-19 no mundo, principalmente após anunciar que abandonaria suas operações na Índia, o maior mercado de motos do planeta, há pouco mais de 4 semanas.

O anúncio no mercado latino foi feito na semana passada. O comunicado diz que a companhia estava saindo do país sul-americano, além de outros países, bem como encerrando contratos de lojas nos Estados Unidos e reduzindo sua produção de motos.

O Free Press Journal, uma publicação da Índia, indicou que a Harley-Davidson decidiu reposicionar a estratégia global neste segundo semestre e isso deve levar a uma escalada de demissões da empresa globalmente. Somente no mercado indiano seriam mais de 2 mil desligamentos de funcionários.

“Uma reconfiguração total é necessária para tornar a Harley-Davidson uma empresa de alto desempenho”, disse o CEO da empresa, Jochen Zeitz, em um comunicado em julho. Segundo a CNN, a companhia já vinha patinando nas vendas antes da pandemia fechar os mercados em todo o mundo e viu a situação piorar com os produtos de luxo deixando de ser uma necessidade para as pessoas neste momento.