X440T? Calma que eu te explico. O mercado de motos na Índia é enorme, e bastante popular. Por isso, até marcas de prestígio precisam se virar para conseguir um lugarzinho ao sol por lá. Prova disso é a nova aposta acessível da Harley-Davidson: bem distante das motonas poderosas de mais de R$ 100 mil, por lá foi apresentada a XT440T, uma naked com pegada roadster que surpreende pelo preço.  

+Shineray SBM 600: conheça a “Harley acessível” da marca chinesa

+Yamaha Fazer FZ15 2026: quanto custa e o que muda?

Harley-Davidson X440T - Foto: divulgação
Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

R$ 17 mil convertidos

São 279.500 rúpias, ou cerca de R$ 17 mil convertidos, valor bem baixo considerando sua proposta, nível de equipamentos, motorização e afins. Para efeito de comparação, hoje uma Honda CG160 pode beirar os R$ 20 mil pela tabela oficial. E, além dessa versão T, a Harley popular ainda pode ser comprada na versão convencional, que ronda as 235 mil rúpias, ou algo ao redor dos R$ 14 mil. Interessante, hein? 

Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

X440T tem visual diferenciado

Na realidade, a versão T é uma versão mais elaborada da X440, que já existe por lá há algum tempo. Ganha estilo mais encorpado e esportivo, novos adesivos e detalhes de acabamento, e consegue manter uma bela relação custo X benefício, já que oferece bastante e não custa tanto a mais.  

Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

Motorização

Seu motor é um de 440 cm³, monocilíndrico refrigerado a ar, com cerca de 28 cv de potência e 3,9 mkgf de torque, associado a um câmbio convencional de seis marchas. Apesar de ser pesada, com 192 kg, a X440T tem consumo divulgado de 3,3 litros a cada 100 km rodados pelo método WMTC, o equivalente a 33 km/l, aproximadamente.  

Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

Construtivamente, ela ousa pouco: usa garfo invertido na frente e amortecedores duplos na traseira, sem o refinamento de um monoshok, por exemplo. Ainda assim, os dois freios são a disco, as rodas de liga-leve têm aro 18 na frente e 17 atrás (ambas com acabamento diamantado), e há ABS e controle eletrônico de tração de série. No tanque cabem 13,5 litros de gasolina, o que indica autonomia de 450 km sem abastecer nas melhores condições. 

Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

Completona

Seu pacote de mordomias e itens de série é dos mais interessantes. A Harley X440T vem completona: além dos já citados ABS e TC, traz conjunto óptico inteiro em LED, acendimento automático dos faróis, seletor de modos de pilotagem, painel de instrumentos com tela de 3,5 pol., conexão com smartphone via Bluetooth, porta USB para carregamento rápido e mais.  

Harley-Davidson X440T – Foto: divulgação

X440T no Brasil? Não…

Lá no seu país de origem, Índia, a X440T pode ser pintada de preto, branco, azul ou vermelho, todas com acabamento perolizado. Se vem ao Brasil? Provavelmente não. Isso é explicado pela estratégia diferente da Harley-Davidson por aqui, que foca nas motos grandes, com pedigree e preços acima dos R$ 120 mil, geralmente. Não está nos planos da fabricante ter uma linha popular em terras tupiniquins, ao menos por enquanto…