17/12/2018 - 8:00
CONFIRA AQUI TODOS OS PREMIADOS NO COMPRA DO ANO 2019
Os hatches médios há algum tempo não aparecem na mira do consumidor que planeja trocar de carro. Com posicionamentos de preços resvalando nas opções de SUVs, suas vendas caem a cada ano. A sétima geração do Golf desembarcou por aqui em outubro de 2013 importada da Alemanha, e em seu primeiro ano de vendas, 2014, emplacou 16.118 unidades. Já em 2017, importado do México, ele vendeu 3.955 unidades. Em 2018, até outubro, não chegou nem a 2.500 felizardos. Mas como chamar quem compra um carro que ninguém quer de felizardo?
O Golf é um sinônimo de prazer ao dirigir, e ainda que isso não diga muito para quem só quer um carro para ir aqui e acolá, temos a obrigação de contar isso para você. Mesmo com um segmento à míngua – perceba que ele foi simplesmente o único hatch médio a receber atualizações significativas para 2019 – vale a pena olhar com um certo carinho para este grande carro. Agora ele também pode ser comprado na eficiente versão 1.0 Comfortline, com o mesmo conjunto mecânico da família Polo/Virtus, que chega a 11,4 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada abastecido com gasolina. Um verdadeiro feito entre os hatches médios.
Postado como o bastião da resistência para quem gosta de dinâmica veicular, o Golf se vale da plataforma MQB para ser o único descendente da dinastia “pocket-rocket” no segmento. Além da versão Highline, munida de motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, ele traz à baila o lendário Golf GTI, que, com 230 cv e 35,7 kgfm de torque. Um esportivo propondo com clareza que, apesar de conversar com uma minoria de consumidores do País, ele merece, sim, ser respeitado.