31/05/2017 - 14:00
1º lugar: Mini Cooper S 2.0
O famoso modelo britânico foi totalmente renovado no início de 2014 na Europa, e poucos meses depois chegou ao Brasil exibindo um visual que, para os não-iniciados, pode parecer similar ao da geração anterior. As qualidades da nova geração são incontestáveis: maior espaço interno, mais equipamentos e motor turbo. Tudo isso combinado proporciona grande prazer ao dirigir, além de conforto para todos os ocupantes. O motor 2.0 turbo, com 192 cv e 30,6 kgfm, oferece desempenho mais do que satisfatório, graças à boa relação peso-potência do conjunto. O câmbio é automático de seis marchas. Para quem não abre mão de desempenho, gosta de se destacar por onde passa e não se importa em ter um carro de grandes dimensões, o Mini Cooper S é uma excelente opção.
2º lugar: Mini Cooper 1.5
A versão mais simples do pequeno britânico oferece, basicamente, as mesmas qualidades da configuração mais sofisticada. A principal diferença está no motor 1.5 tricilíndrico, capaz de entregar bons 136 cv e 23,4 kgfm, graças ao sistema TwinPower Turbo. A dirigibilidade desse Mini Cooper é boa, mas não tanto quanto a oferecida pela versão S, que é mais potente. Em compensação, o motor 1.5 é mais contido no consumo de combustível.
3º lugar: Lexus CT 200h
“O primeiro modelo de luxo compacto híbrido do mundo.” De acordo com a fabricante, essa é a definição do CT 200h, que surgiu como a versão mais sofisticada do Toyota Prius. Dotado de dois motores – um 1.8 a gasolina com 99 cv e outro elétrico com 82 cv – esse Lexus possui potência combinada de 136 cv, e deve receber o conjunto propulsor da nova geração do Prius em breve. Consumo, conforto ao rodar e equipamentos são os principais destaques do hatch.