A Heineken colocou no ar uma campanha na qual homenageia Ayrton Senna, chamada de “The Toast”, ou “O Brinde”.

No vídeo, que apela para momentos nostálgicos, seja do ídolo brasileiro ou sobre como ele reunia os torcedores, conta com uma surpresa no final: Alain Prost. O rival histórico de Senna aparece erguendo uma garrafa de cerveja da marca.

+ Exposição de Senna tem capacete que transmite voz do ídolo
+ Shell terá etanol com marca Senna e faz campanha com ‘Tema da Vitória’; assista

O mote da campanha tem como o GP do Brasil de 1991, corrida em que Ayrton lutou contra uma caixa de câmbio travada na sexta marcha nas voltas finais, mas conseguiu a primeira colocação.

Os filmes terão versões de 60 e 30 segundos e serão exibidos em TV, cinema e mídias digitais, entre outras ativações.

Assista ao vídeo abaixo:

Heineken e Senna

Essa não é a primeira vez em que a marca de cerveja utiliza o ídolo em publicidade. Em 2019, a Heineken produziu o filme “Obrigado”. Na ocasião, o vídeo retratou diversos momentos da história recente do país nos quais a bandeira brasileira está presente.