Hennessey mostra F-150 com mais de 600 cv


Não quer esperar pela apimentada versão SVT Raptor da nova geração da Ford F-150? Uma opção é encomendar a VelociRaptor 600 Supercharged, produzida pela famosa preparadora americana Hennessey. Mas é preciso ser rápido: em 2015, serão apenas 500 unidades do modelo.

Além de soar ameaçador, o nome do modelo já diz muita coisa. Na picape tunada pela Hennessey, o motor 5.0 V8 a gasolina, que já sai de fábrica com 385 cv, é equipado com um compressor do tipo Roots para despejar mais de 600 cv na terra e no asfalto. O pacote de personalização da picape inclui ainda filtro de ar esportivo, mudanças no sistema de escape e na calibragem da injeção eletrônica. Os pneus são BF Goodrich, calçados em rodas especiais de 17 polegadas.

A VelociRaptor pode ser equipada também com suspensão reforçada para o uso fora de estrada, para-choques dianteiros e traseiros reforçados, além de um guincho dianteiro, luzes de LED e freios com as famosas pinças italianas Brembo.

Os preços do modelo partem de US$ 73.500 (R$ 200.214), valor que inclui a F-150 FX4 Super Crew e o pacote de modificações. Para os que acham a VelociRaptor V8 um exagero, a Hennessey desenvolve atualmente um pacote de personalização para a F-150 V6.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel