Um homem de 93 anos do estado americano de Iowa localizou a sua aliança de casamento 45 anos após perdê-la. Sem que ele imaginasse, o objeto passou todo esse tempo dentro do motor do seu Oldsmobile 98 de 1972.

De acordo com o site ABC News, Ray Schmuecker comprou o cupê zero quilômetro, com o um enorme motor 7.5 V8 de 325 cv, para levar sua mulher às sessões de quimioterapia. Até então, Ray não tinha ideia de como havia perdido a sua aliança, que no final das contas acabou sendo substituída por uma cópia exata da original, encomendada por sua finada mulher.

A história voltou à tona este ano, quando Schmuecker decidiu vender o Oldsmobile, então abandonado há 20 anos, como sucata. O cupê foi adquirido por Will Frye, interessado no motor V8 para o seu Oldsmobile 442 de 1969. Enquanto desmontava o propulsor, o anel acabou caindo no chão, envolto em uma bola de graxa.

Além de devolver a aliança para o seu dono, Schmuecker recebeu o convite de Frye para ver o motor do seu antigo carro de volta à vida, assim que ele estiver instalado no 442.