A Honda anunciou três novidades para 2022. Trata-se das atualizações para os modelos CB 1000R, NC 750X e X-ADV.

Honda CB 1000R

A versão 2022 da CB 1000R recebeu novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System -, que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta.

+ Honda lança CB e CBR 650R versão 2022; confira o valor e detalhes
+ Honda apresenta nova scooter aventureira em Milão; Hornet confirmada
+ Honda lança CB Twister 2022; confira os preços

O visual ganhou também um grupo ótico dianteiro renovado, assim como para as rodas, molduras do radiador redesenhadas e o novo subquadro.

Black Edition

PreviousNext

Outra novidade para 2022 é a versão Black Edition, que explora o preto aplicado a todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da versão é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto.

No âmbito técnico, o motor de quatro cilindros em linha de 141,4 cv de potência e 10,2 kgfm de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador, segundo a Honda.

A Black Edition também conta com o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas.

Honda X-ADV

PreviousNext

A scooter da Honda vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System.

O chassi foi redesenhado, o que permitiu o aperfeiçoamento da carroceria. O visual destaca o novo para-brisa, regulável em cinco posições. A nova X-ADV está 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade.

Honda NC 750X em duas versões: câmbio convencional e DCT

PreviousNext

Na versão 2022, a NC 750X recebeu “a mais profunda atualização de sua história”, de acordo com a marca. O novo design tem carenagens redesenhadas e um novo para-brisa, mais protetivo.

O porta-capacete, que ocupa o espaço onde usualmente as motocicletas tem o tanque de combustível, na versão 2022, teve sua capacidade aumentada de 22 para 23 litros. O novo painel LCD permite a gestão dos três modos de pilotagem, que em conjunto com o HSTC – Honda Selectable Torque Control, determina o controle do motor bicilíndrico de 745cc, que recebeu um upgrade em potência e torque.

O modelo será oferecido em versão com câmbio DCT, que na Europa já representa 52% das vendas, e a manutenção da versão com câmbio convencional.

As novidades serão comercializadas a partir do primeiro quadrimestre de 2022.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Conheça os detalhes do Volkswagen Fox com seis rodas e três eixos
+ Avaliação: RAM 1500 acelera forte, mas não faz sentido
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Fiat Pulse fica mais caro em todas as versões; veja o reajuste
+ Peruas usadas valorizam acima da média; confira o top 10
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ IPVA 2022: saiba como parcelar o imposto em até 12 vezes
+ São Paulo suspende rodízio de automóveis em dezembro; veja as datas
+ Isenção do IPVA para PCD é ampliada em SP; veja quem tem direito
+ Avaliação: Caoa Chery Tiggo 7 Pro é um novo rival para o Jeep Compass