Honda apresenta sistema que promete remover pontos cegos 360º; assista

0
2
Foto: Reprodução/Site Honda

A Honda apresentou seu novo sistema de segurança e assistência ao condutor chamado de Sensing 360. Trata-se de uma tecnologia que remove os pontos cegos ao redor do veículo e contribui para evitar colisões.

Aprimorado a partir do sistema anterior, o Honda Sensing 360 tem uma faixa de detecção expandida, que inclui não apenas a frente e a traseira do automóvel, mas também a área no entorno, de forma “omnidirecional”, segundo a montadora.


+ Família elétrica: Honda revela 2 modelos de ‘HR-V’ e conceitos na China
+ Honda divulga prévia camuflada da nova geração do Civic Type R

A aplicação do sistema terá início em 2022, com um produto automotivo introduzido no mercado chinês. A Honda diz que se esforçará para expandir a aplicação a todos os modelos que estarão à venda nos principais mercados até 2030.

Veja abaixo as principais características:

Avanço do Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS)

Ao virar à direita ou à esquerda em um cruzamento em uma via, quando o sistema detecta outros veículos ou pedestres e reconhece o risco de uma colisão, o Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS) entra em ação.

A partir de um avanço do CMBS do atual Honda Sensing, o CMBS para Honda Sensing 360 tem uma faixa mais ampla de detecção que é expandida da frente do veículo para incluir todas as direções ao seu redor. Isso permite que o sistema ajude o motorista a evitar e mitigar uma colisão com outro veículo ou pedestre entrando em um cruzamento ao mesmo tempo de diferentes direções.

Aviso de tráfego cruzado frontal

Quando o veículo está em baixa velocidade ou partindo de uma parada em um cruzamento em uma rua plana, o sistema notifica o motorista das informações sobre os veículos que estão se aproximando para atravessar o cruzamento pelas laterais e pela frente.

Ao reconhecer o risco de colisão com um veículo em travessia, o sistema fornece avisos sonoros e visuais no medidor para alertar o motorista e solicitar ações para evitar colisões.

Mitigação de colisão de mudança de faixa

Ao fazer uma mudança de faixa, o sistema ajuda a evitar uma colisão com um veículo na faixa adjacente que se aproxima por trás.

Quando o sistema reconhece o risco de colisão com um veículo se aproximando do ponto cego atrás do veículo, o sistema fornece avisos sonoros e visuais no painel para alertar o motorista e auxilia na direção para evitar colisões.

Assistente ativo de mudança de faixa

Ao dirigir com o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com a função de Acompanhamento em Baixa Velocidade e o Sistema de Assistência para Manutenção de Faixa (LKAS) ativado, e quando certas condições são atingidas em uma via expressa, o sistema auxilia na direção para a mudança de faixa ao ter as setas ligadas pelo motorista.

Assistente de velocidade em curvas

Ao fazer uma curva em uma via expressa com o ACC ativado, o sistema prontamente ajusta a velocidade do veículo. Usando uma câmera frontal, o sistema detecta a curvatura da pista antes de atingir a curva e auxilia o motorista a fazê-la de maneira suave.

MAIS NA MOTOR SHOW: 
+ Peugeot Sport comemora 40 anos; saiba mais sobre
+ Qual é o melhor momento para trocar o amortecedor? Evite problemas
+ Volkswagen: fábrica de motores de São Carlos chega a 12,5 mi unidades
+ BMW coloca taxas especiais para toda a linha; confira
+ Van a hidrogênio: protótipo Renault Master H2-Tech é revelado
+ DeLorean, Batmóvel e Stark; veja quanto custaria os carros de filmes na vida real
+ Crianças no carro: saiba como transportar corretamente sem levar multa
+ Fórmula 1 divulga calendário para 2022; veja quando será o GP BrasilPorto Seguro sofre tentativa de ataque cibernético
+ Novo Transformers: diretor revela modelos que estarão no filme
+ Ducati Streetfighter V4 S esgota na pré-venda; conheça o modelo