Honda atualiza sua CBR 250 RR para concorrer com a nova Kawasaki ZX-25R

CBR 250 RR
CBR 250 RR

Em 2020 veremos a chegada de uma nova geração da Honda CBR 250 RR, um modelo que desde seu lançamento em 2016, foi vendida apenas no mercado asiático. A entrada no mercado da nova Kawasaki ZX-25R de quatro cilindros, com quase 50 cv forçou a Honda a rever o projeto da CBR 250 RR, modelo esse de muito sucesso em países asiáticos como a Indonésia.

+ BMW lança moto superesportiva de 207 cv; veja preço
+ Avaliação: Fiat Toro com câmbio manual e motor flex é porta de entrada para “picaponas”
+ Senna 60 anos: piloto mantém recordes e segue lenda na F1

A revista japonesa Young Machine teve a oportunidade de fotografar a nova versão 2020 da CBR 250 RR, que agora apresenta novas decorações, incluindo o clássico tricolor (vermelho, azul e branco), que sempre caracterizou a HRC.

A nova CBR mantém o seu motor de dois cilindros paralelos de 8V com eixo de comando duplo e 249 cc. A potência sobe para 41 cv às 12.500 rpm, enquanto no modelo anterior era de 38,7 cv.

Ao seu design futurista são adicionados faróis Full Led, painel de instrumentos digital, chassi multitubular, suspensão traseira progressiva, garfo invertido, três modos de condução (Comfort, Sport e Sports +) e uma ignição sem chave (chave inteligente).

Toda tecnologia tem seu preço e não é diferente para a nova CBR250RR, no Japão seu preço esta em torno de R$ 38 mil (preço no Japão em reais) e as vendas iniciam em julho. A chegada a outros mercados ainda não tem data anunciada.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar