A Honda, agora de forma oficial, está lançando no Brasil a inédita CB750 Hornet, honrando o sobrenome de modelos esportivos que tanto fizeram sucesso por aqui. Rival de Yamaha MT-07 e Suzuki GSX 8S, a novidade custa cerca de R$ 53,7 mil sem o frete que, segundo a marca, oscila entre 10 e 12% a mais no valor final.  

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Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Integrante da categoria naked, de motos esportivas com pouca carenagem e cara mais nervosa, a CB750 chega para se posicionar entre a CB500 Hornet (já a venda por cerca de R$ 43 mil), e a CB1000 Hornet, que desembarca por aqui em 2026.  

CB750 tem motor bicilíndrico

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Diferentemente das antigas Hornet, de quatro cilindros, essa nova CB750, assim como a irmã menor 500, usa um motor bicilíndrico: trata-se de um propulsor de exatos 755 cm³ com o cabeçote Unicam de 8 válvulas, tecnologia emprestada das CRF de competição. Porém, o que chama a atenção é a potência: 69,3 cv a 7.000 rpm e 7,04 mkgf de torque na mesma rotação. A transmissão é de seis marchas.  

Mais fraca no Brasil?

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Quem for mais inteirado vai notar que esses números de potência e torque são bem diferentes daqueles apresentados na CB750 Hornet vendida na Europa, que entrega 91 cv e 7,6 mkgf. O motor é exatamente o mesmo, inclusive importado, mas o que muda é a calibração. Motivo? Lei antirruído aqui no Brasil, que não deixa as motos “gritarem” muito nas altas rotações. Por conta de diferenças nos testes de decibéis entre Brasil e Europa, a Hornet 750 precisou ser “aliviada” para se enquadrar nas nossas leis.  

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Vantagem do baixo peso

Ainda assim, ela se aproveita do baixo peso (apenas 180 kg, enquanto uma CG ronda os 120, para efeito de comparação), e mantém uma boa performance. Ajudam os cinco modos de condução selecionáveis: Sport, Standard, Rain, User 1 e User 2, sendo esses dois últimos programáveis. A Honda afirma que a CB750 atende com méritos tanto o uso urbano, para o dia a dia na cidade, quanto o rodoviário, para viagens em rodovias. 

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

No conjunto mecânico, suspensões Showa (garfo invertido de 41 mm na frente e monoshok com ajuste de pré-carga na traseira), freios com disco duplo na dianteira (296 mm cada), disco traseiro de 240 mm, ABS nas duas rodas e aros de liga-leve com 17” (pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira). No tanque de combustível vão 15,2 litros, apenas de gasolina.  

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Itens de série

Na lista de itens de série, luzes em LED, painel de instrumentos digital personalizável de 5”, tecnologia ESS (liga sozinho o pisca-alerta em frenagens bruscas), porta USB para conectar dispositivos, além do que já foi citado, como o seletor de modos de condução ou as suspensões Showa exclusivas.  

Honda CB750 Hornet 2026 – Foto: divulgação

Ela chega nas concessionárias em breve, no mês de novembro, e pode ser pintada em duas cores: preto metálico ou branco perolizado. Sua garantia é de três anos, com quilometragem ilimitada e cobertura também para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.