27/10/2025 - 16:36
A Honda, agora de forma oficial, está lançando no Brasil a inédita CB750 Hornet, honrando o sobrenome de modelos esportivos que tanto fizeram sucesso por aqui. Rival de Yamaha MT-07 e Suzuki GSX 8S, a novidade custa cerca de R$ 53,7 mil sem o frete que, segundo a marca, oscila entre 10 e 12% a mais no valor final.
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Integrante da categoria naked, de motos esportivas com pouca carenagem e cara mais nervosa, a CB750 chega para se posicionar entre a CB500 Hornet (já a venda por cerca de R$ 43 mil), e a CB1000 Hornet, que desembarca por aqui em 2026.
CB750 tem motor bicilíndrico

Diferentemente das antigas Hornet, de quatro cilindros, essa nova CB750, assim como a irmã menor 500, usa um motor bicilíndrico: trata-se de um propulsor de exatos 755 cm³ com o cabeçote Unicam de 8 válvulas, tecnologia emprestada das CRF de competição. Porém, o que chama a atenção é a potência: 69,3 cv a 7.000 rpm e 7,04 mkgf de torque na mesma rotação. A transmissão é de seis marchas.
Mais fraca no Brasil?

Quem for mais inteirado vai notar que esses números de potência e torque são bem diferentes daqueles apresentados na CB750 Hornet vendida na Europa, que entrega 91 cv e 7,6 mkgf. O motor é exatamente o mesmo, inclusive importado, mas o que muda é a calibração. Motivo? Lei antirruído aqui no Brasil, que não deixa as motos “gritarem” muito nas altas rotações. Por conta de diferenças nos testes de decibéis entre Brasil e Europa, a Hornet 750 precisou ser “aliviada” para se enquadrar nas nossas leis.

Vantagem do baixo peso
Ainda assim, ela se aproveita do baixo peso (apenas 180 kg, enquanto uma CG ronda os 120, para efeito de comparação), e mantém uma boa performance. Ajudam os cinco modos de condução selecionáveis: Sport, Standard, Rain, User 1 e User 2, sendo esses dois últimos programáveis. A Honda afirma que a CB750 atende com méritos tanto o uso urbano, para o dia a dia na cidade, quanto o rodoviário, para viagens em rodovias.

No conjunto mecânico, suspensões Showa (garfo invertido de 41 mm na frente e monoshok com ajuste de pré-carga na traseira), freios com disco duplo na dianteira (296 mm cada), disco traseiro de 240 mm, ABS nas duas rodas e aros de liga-leve com 17” (pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira). No tanque de combustível vão 15,2 litros, apenas de gasolina.

Itens de série
Na lista de itens de série, luzes em LED, painel de instrumentos digital personalizável de 5”, tecnologia ESS (liga sozinho o pisca-alerta em frenagens bruscas), porta USB para conectar dispositivos, além do que já foi citado, como o seletor de modos de condução ou as suspensões Showa exclusivas.

Ela chega nas concessionárias em breve, no mês de novembro, e pode ser pintada em duas cores: preto metálico ou branco perolizado. Sua garantia é de três anos, com quilometragem ilimitada e cobertura também para Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
