Responsável por 22% do mercado nacional de motocicletas no primeiro semestre desse ano, a Honda CG 160 chegou oficialmente à linha 2026. As novidades são menores, dado o fato que na linha 2025, lançada no final do ano passado, a moto ganhou boas melhorias, tanto que foi chamada de “nova geração” pela marca.  

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Honda CG 160 2026 – Foto: Honda/divulgação

Preços da Honda CG 160 2026

A gama de versões da moto queridinha segue a mesma: Start por R$ 16,8 mil (aumento de aproximadamente R$ 300), Cargo por R$ 17,8 mil (mais R$ 450), Fan por R$ 18,3 mil (mais R$ 400) e Titan por R$ 19,9 mil (cerca de R$ 400 mais cara).  

Honda CG 160 2026 – Foto: Honda/divulgação

Novidades da CG 160 2026

Além dos preços maiores, a CG 160 2026 ganha a opção de pintura cinza metálica na versão Titan. A Fan recebe o inédito prata metálico no lugar do azul, enquanto a Start passa a vir com a opção do azul perolizado (substitui o prata metálico). Toda a linha, com exceção da Cargo (essa vem sempre branca), também conta com preto e vermelho na paleta.  

Honda CG 160 2026 – Foto: Honda/divulgação

Equipamentos

No mais, a boa e velha CG segue igual. Toda a linha mantém o painel de instrumentos digital que estreou na linha 2025, enquanto as opções mais caras (Fan e Titan) são servidas também por faróis em LED. O tanque de combustível da linha oferece capacidade para 14 litros, e a parte traseira de todas as versões é a mesma, o que inclui lanternas em LED renovadas.  

Honda CG 160 2026 – Foto: Honda/divulgação

Além disso, a Titan, versão mais cara, continua com freios ABS na roda dianteira, acompanhado de disco traseiro, como itens de série. O restante da linha segue com freios CBS e tambores na roda de trás. A configuração topo de linha também é a única com porta USB tipo C, equipamento opcional na Fan.  

Motorização

Honda CG 160 2026 – Foto: Honda/divulgação

Seu motor monocilíndrico segue inalterado: cerca de 163 cm³ de capacidade, entregando 14,7 cv de potência com 1,43 mkgf de torque nas versões Cargo, Fan e Titan, essas três flex, podendo queimar gasolina ou etanol. A Start, de entrada, bebe apenas gasolina, e rende 14,4 cv e 1,41 mkgf. Toda a linha usa a mesma transmissão mecânica de cinco velocidades. Na linha 2025, a CG 160 também passou por aprimoramentos de suspensão, que foram mantidos no modelo 2026.