Se preparando para a chegada do novo Toyota Corolla (leia mais aqui), a Honda resolveu fazer as primeiras mudanças importantes no Civic de 10ª geração desde o seu lançamento no Brasil, em 2016. A linha 2020 do sedã médio chega trazendo a versão de entrada LX e novos itens de série em todas as configurações. Os preços partem de R$ 97.900

+ Honda Civic 2020 evolui e mantém muitas qualidades, mas falta motor
+ Honda Civic e VW Gol são os carros mais buscados no Mercado Livre
+ Honda Civic 2020 estreia novo visual na Europa
+ Honda Civic lidera buscas na Webmotors; confira o top 5

Foi a primeira vez que a Honda mexeu no visual do Civic 10. Além das rodas de 17″ de novo modelo (vindas do Civic EX dos EUA e ausentes apenas na versão Sport) e do para-choque frontal redesenhado, o Civic 2020 ganhou acabamento cromado no para-choque traseiro e console central e laterais de porta com novo revestimento sintético. Já nas versões EX, EXL e Touring, os bancos de couro passam a ter as opções de cor preta ou cinza, de acordo com a pintura da carroceria. Outra mudança é o monitor de pressão dos pneus, disponível em toda a linha.

Com o mesmo visual externo das configurações mais caras, a LX se diferencia pela ausência dos faróis de neblina. No interior, a lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital, controlador automático de velocidade, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, controles eletrônicos de tração e estabilidade e airbags laterais e de cortina. Os bancos são de tecido e a central multimídia tem tela de 5″.

Com apelo esportivo, o Civic Sport ganhou um spoiler traseiro e é o único que conserva as antigas rodas de 17″ (mas agora sem o acabamento diamantado). Por outro lado, ganhou acendimento automático de faróis e um novo sistema multimídia de 7″, a mesma das versões mais caras e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já a configuração EX agora tem som com oito alto-falantes, bancos de couro e retrovisor interno eletrocrômico.

Na versão EXL, a lista de novos equipamentos foi reforçada com a presença de sensor de chuva e da chave presencial, enquanto os passageiros do banco traseiro agora contam com saídas de ar-condicionado. Topo de linha, a Touring também ganhou as saídas de ventilação traseiras, além de um sistema de som premium de 10 alto-falantes (o mesmo usado no esportivo Civic Si), carregador de celular por indução e banco do motorista com ajuste elétrico lombar.

Na mecânica, a única novidade é o fim da oferta do câmbio manual de seis marchas. As configurações LX, EX e EXL usam o propulsor 2.0 flex de 155 cv, enquanto a Touring segue com o 1.5 turbo a gasolina de 173 cv. O câmbio automático é do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

Confira abaixo as versões e preços do Civic 2020:
LX: R$ 97.900
Sport: R$ 104.100
EX: R$ 107.600
EXL: R$ 112.600
Touring: R$ 134.900

 

PreviousNext