Apresentada no Festival Interlagos – Edição Carros de 2025, a nova linha do Honda Civic híbrido (ou “eHEV”, seu nome oficial) foi lançada oficialmente. Tímido nas vendas, o sedan médio eletrificado continua importado da Tailândia, de onde só ele e a Ford Ranger Raptor são trazidos, e mantém o preço de R$ 265.900 pela versão única Advanced. É o mesmo cobrado pela linha anterior.

+Honda Accord 1995 vs. 2025: o que mudou?

+Toyota Corolla fica mais caro; veja a nova tabela de preços

Civic Advanced Hybrid 2025 – Foto: Honda/divulgação

O que muda no Civic Advanced Hybrid 2025

Mas, olhando as fotos, logo bate a dúvida: o que mudou nessa linha 2025? É preciso olhar com atenção, pois as novidades são discretas. Basicamente, ele recebe uma dianteira reestilizada, com para-choque mais vincado, tomadas de ar maiores (principalmente a “boca” central), e grade redesenhada. As laterais seguem exibindo as rodas aro 17 calçadas com pneus 215/50, enquanto a lanterna traseira ganha acabamento fumê, escurecido. Basicamente, é isso.

Civic Advanced Hybrid 2025 – Foto: Honda/divulgação

Por dentro, a grande novidade é a multimídia com mais funcionalidades: a partir de agora, ela passa a oferecer o programa Google Built-In, que adiciona funcionalidades como Play Store, Google Maps e Assistente de Voz Google, principalmente. A tela segue com 9” e layout bastante parecido com o do modelo anterior. No mais, o mesmo painel de instrumentos digital com 10,2”, forração interna em couro preto, entre outros.

Civic Advanced Hybrid 2025 – Foto: Honda/divulgação

Motorização

Motorização? Inalterada. Ele tem um motor 2.0 16v a gasolina, com injeção direta e funcionamento no ciclo Atkinson (entrega 143 cv de potência e 19 mkgf de torque), além de outros dois propulsores elétricos: um, principal, de 184 cv e 32,1 mkgf, que trabalha junto com o 2.0 a gasolina, além de outro de menor capacidade, com função de gerador. É ele que abastece o conjunto de baterias sob o assento traseiro. A transmissão é uma automática tipo CVT desenvolvida exclusivamente para trabalhar com conjuntos híbridos.

PreviousNext

O Civic e:HEV tem três fases de funcionamento: EV Drive, totalmente elétrico, Hybrid Drive, que ativa todos os motores para desempenho máximo, ou Engine Drive, tirando de cena os motores elétricos e transformando o carro em um sedan comum a gasolina. O motorista ainda pode optar entre modo de condução Eco, Normal, Sport ou Individual (personalizável). Seu consumo de combustível é bem baixo: 18,4 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, sempre com gasolina. A Honda, porém, não divulga dados de desempenho.

Civic Advanced Hybrid 2025 – Foto: Honda/divulgação

Itens de série

No mais, a lista de equipamentos de série não teve mudanças. Segue com bancos dianteiros de ajustes elétricos, ar-condicionado digital automático de duas zonas, partida remota do motor, iluminação full-LED, carregador de celular sem fio, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto-solar, sensores de chuva e crepuscular, bancos em couro, sistema LaneWatch (câmera anti-ponto cego), 8 airbags e o pacote Honda Sensing de assistentes de condução (ACC, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, detector de fadiga do condutor, farol alto automático etc). Não há opcionais.

PreviousNext

Disponível nas cores Preto Cristal (perolizado) e Cinza Basalto (metálico), com interior sempre na cor preta, o Civic Advanced Hybrid começa a ser vendido em julho. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, e o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de 8 anos ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.