Honda confirma Civic Si para o Brasil em 2018

Cupê esportivo chega no terceiro trimestre do próximo ano, com motor 1.5 turbo de 208 cv

A nova geração do Honda Civic Si vai desembarcar no Brasil no segundo trimestre de 2018, importado do Canadá. A informação foi confirmada em Tóquio (Japão), por Issao Mizoguchi, presidente da Honda para a América do Sul, em entrevista a jornalistas brasileiros. Confira aqui a avaliação do modelo.

O esportivo será comercializado com apenas na carroceria cupê de duas portas (o sedã também é oferecido no exterior). Na mecânica, o Civic Si abandonou pela primeira vez um motor aspirado (2.4 de 206 cv  na geração anterior), e agora está equipado com o propulsor 1.5 turbo usado no Civic Touring feito em Sumaré (SP), porém preparado para desenvolver 208 cv e 26,5 kgfm de torque de 2.100 a 5.000 rpm. A transmissão é manual, de seis marchas.

Outros diferenciais do Civic Si em relação aos sedãs feitos no Brasil estão em itens como a suspensão esportiva, mais firme e com amortecedores adaptativos, no sistema de freios redimensionado, no kit aerodinâmico exclusivo e no interior com diversos detalhes na cor vermelha.

Civic Type R

E como fica o Type R, a versão ainda mais esportiva do Honda Civic e que é equipada com um motor 2.0 turbo de 310 cv? (confira a nossa avaliação do modelo na edição 412 da MOTOR SHOW) Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, o modelo segue fora dos planos da filial brasileira, embora Issao Mizoguchi tenha afirmado que o esportivo pode desembarcar por aqui em caso de repercussão positiva da mídia. É esperar para ver…