Honda convoca recall da CBR 1000RR

Troca da mangueira do radiador e instalação do protetor de calor serão os serviços realizados

0
27
recall
Foto: Divulgação

A Honda está convocando os proprietários da CBR 1000RR-R, ano modelo 2020 e 2022 a realizarem o agendamento do atendimento em uma concessionária autorizada da marca a partir do dia 09 de março.

Os reparos terão início em 15 de março de 2022 para a substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor.

Motivo


Algumas unidades podem apresentar vazamento de óleo em condição de alta rotação do motor e baixa ventilação na região frontal da motocicleta, devido à ineficiência do material isolante da mangueira do radiador de óleo.

+ Honda lança CB e CBR 650R versão 2022; confira o valor e detalhes
+ Inspirada em campeã, Honda CBR 1000 leva prêmio
+ Honda CBR 600RR também com C-ABS
+ Honda Motos cresceu 24% em vendas no Brasil; scooters são destaque

Em caso de vazamento na mangueira, o óleo pode aderir à roda traseira, causando riscos de queda. Em caso de adesão do óleo ao cano do escapamento, pode haver fumaça e, em casos extremos, risco de incêndio.

recall
Foto: Divulgação

Em ambas as situações, podem ocorrer danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Serviço

A substituição da mangueira do radiador de óleo e a instalação do protetor de calor serão realizadas de forma gratuita nas concessionárias autorizadas da marca.

O agendamento pode ser efetuado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília).

MAIS NA MOTOR SHOW: