A Sony e a Honda anunciaram na última quinta-feira (16) uma joint-venture para estabelecer uma nova empresa.

A companhia terá como objetivo comercializar automóveis elétricos de alto valor agregado e fornecer serviços de mobilidade.

+ Marca da Honda desenvolve patinete elétrico que se equilibra sozinho
+ Honda revela teaser do visual da nova Hornet; assista
+ Honda mostra detalhes de seu novo SUV elétrico feito com a GM

A parceria vai reunir as tecnologias da Honda como a de carroçarias de veículos e experiência em gestão de serviços pós-venda, com o know-how da Sony em desenvolvimento e aplicação de tecnologias de telecomunicações, redes e entretenimento, para realizar uma nova geração de soluções de mobilidade.

A Sony e a Honda planejam estabelecer a nova empresa ainda em 2022 e iniciar a venda de EVs, assim como a prestação de serviços para a mobilidade em 2025.

Elas ressaltam que o estabelecimento da nova empresa e o início dos negócios estão sujeitos a aprovações regulamentares.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Rodízio de veículos em SP fica suspenso no feriadão; veja os detalhes
+ GP do Canadá de F1: veja os horários e onde assistir a 9ª etapa
+ Avaliação: Jeep Renegade e-Hybrid é um híbrido bem diferente (e você vai poder comprar)
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Novo BMW M2 acelera no circuito Salzburgring antes do lançamento
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Caoa Chery revela 5 eletrificados para o Brasil; iCar chega em junho
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: Toyota Corolla Cross híbrido põe o consumo acima de tudo; vale a pena?
+ Caoa Chery iCar será o elétrico mais barato do Brasil por R$ 139.990
+ Motos mais roubadas em SP durante 2022; confira a lista