Honda Fit vai inaugurar fábrica de Itirapina (SP) em 2019

Modelo será o primeiro produzido na nova fábrica, que irá concentrar a produção de automóveis da marca japonesa no Brasil

21722
Caio Mattos/Honda

A partir do próximo ano, o Honda Fit será o primeiro modelo produzido na fábrica de Itirapina (SP). O início da operação da nova fábrica — pronta desde 2015 e até então parada (leia mais aqui) — faz parte do projeto de reestruturação do sistema de produção da empresa japonesa no Brasil, anunciado nesta terça-feira (3).

A fábrica de Itirapina, que segundo a Honda conta com tecnologias mais atualizadas, passará a concentrar a produção de automóveis, enquanto a fábrica de Sumaré (SP), de onde atualmente saem os modelos City, Civic, Fit, HR-V e WR-V, irá se consolidar como centro de produção de motores e componentes, além de concentrar os centros de pesquisa e treinamento. O processo terá início em 2019 e deverá estar concluído até 2021.

Com capacidade para produzir até 120 mil automóveis em dois turnos, a fábrica de Itirapina contará com a experiência de colaboradores da planta de Sumaré, que serão transferidos para a nova unidade industrial.