Honda HR-V aparece com novo visual nos EUA

Painel com instrumentos digitais e o novo pacote de equipamentos de segurança estão entre as novidades do SUV compacto

Honda HR-V Touring (Divulgação)

O Honda HR-V chega à linha 2019 nos Estados Unidos com as mesmas novidades no visual apresentadas em janeiro no mercado japonês (onde o SUV é vendido com o nome de Vezel). Nos EUA, a reestilização veio acompanhada de novos equipamentos de série, de mudanças no interior e do lançamento das versões esportivada Sport e da topo de linha Touring.

O SUV compacto ganhou novos para-choques, faróis, grade e lanternas traseiras. No interior, as novidades são a nova central multimídia (com botão para controle do volume) e um novo painel de instrumentos que combina o velocímetro analógico ao conta-giros digital e uma tela multifunção de 4,2″ de alta resolução. A Honda mexeu ainda na calibração do câmbio automático CVT (para um funcionamento menos áspero) e nos materiais de isolamento acústico.

Outra novidade para o HR-V vendido nos Estados Unidos é o pacote de equipamentos de segurança Honda Sensing, que inclui sistema de frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de manutenção em faixa. O pacote passa a ser oferecido como item de série nas versões EX, EX-L e Touring.

O HR-V é oferecido por lá apenas com uma opção de conjunto motriz, a mesma disponível para o HR-V brasileiro: o motor 1.8 a gasolina de 143 cv combinado ao câmbio automático CVT.