Honda HR-V ganha nota máxima no Latin NCAP; confira outros resultados

O crossover compacto Honda HR-V conquistou a pontuação máxima nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, cujos resultados da Fase 6 de avaliações foram divulgados nesta segunda-feira (16). Seguindo os passos do concorrente Jeep Renegade, o modelo feito em Sumaré (SP) garantiu cinco estrelas na proteção de adultos e cinco na proteção de crianças.

De acordo com o Latin NCAP, a estrutura do crossover se mostrou estável nos testes de impacto frontal e lateral. Outro fator que contribuiu para o resultado, segundo o órgão independente responsável pelos testes, foi a existência de equipamentos de segurança como os pontos de fixação Isofix para assentos infantis em todas as versões.

O Honda Fit também foi avaliado nesta etapa dos testes e conquistou cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para crianças. Mesmo resultado atingido pelo sedã City, que ganhou uma estrela na proteção de adultos em relação à geração passada, testada em 2012.

OUTROS CARROS

Outro modelo de produção que atingiu bom resultado nos testes foi o Ford Ka+, que atingiu a pontuação de quatro estrelas para adultos e três para crianças. De acordo com o Latin NCAP, apesar de trazer de série fixação Isofix para assentos infantis, o modelo foi penalizado por trazer apenas do cinto de segurança subabdominal para a posição central do assento traseiro.

Indisponíveis no mercado brasileiro, mas vendidos em outros países latinos, o VW Vento (o Polo Sedã de geração mais recente) atingiu cinco estrelas para adultos e três para crianças. A decepção foi o Chevrolet Aveo, modelo mais vendido no México e que zerou na proteção para adultos, devido a problemas estruturais e o fato de não ter airbags.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar