Honda HR-V reestilizado aparece em imagens oficiais

Crossover com novo visual chega ao mercado japonês em fevereiro

Divulgação

A Honda revelou no Japão as primeiras imagens do HR-V reestilizado. Vendido com o nome de Vezel no país asiático, o crossover compacto aparece com uma nova frente, com faróis, grade e para-choque redesenhados. Com lançamento para o mercado japonês previsto para o dia 15 de fevereiro, o HR-V com o novo visual ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Junto do visual externo renovado, que deixou o HR-V mais próximo da geração mais recente do CR-V (ainda não lançada por aqui), o modelo ganhou novos faróis de LED e recebeu retoques no interior. Outra novidade para o Japão é o novo acerto do câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, uma das opções de transmissão oferecidas por lá.

No Japão, o HR-V/Vezel é comercializado atualmente em duas opções de motor: 1.5 a gasolina com injeção direta, de 131 cv, e um híbrido que combina o motor a gasolina a outro elétrico para desenvolver 162 cv. Com os dois propulsores, é possível escolher entre a tração dianteira e a 4×4. Outro diferencial do HR-V japonês é a presença do Honda Sensing, um pacote de segurança que inclui itens como o sistema de frenagem automática, piloto automático adaptativo e assistente de manutenção em faixa, e que já é oferecido no exterior em também em modelos como o Fit e o Civic.