Uma das novidades reveladas durante o lançamento do Honda HR-V reestilizado na Europa, o motor 1.5 turbo (usado no Brasil pelo Civic Touring) será o destaque da versão esportiva Sport do SUV compacto, que começa a ser produzida em dezembro e chega às concessionárias europeias da marca até o final do 1º semestre de 2019.

Ainda mais potente do que o 1.5 turbo usado no Civic brasileiro (são 182 cv ante os 173 cv do Civic Touring), o novo motor terá rendimento diferente de acordo com o tipo de câmbio adotado: com o câmbio manual de seis marchas, a potência máxima chega em 5.500 rpm e o torque de 24,47 kgfm é entregue entre 1.900 rpm e 5.000 rpm. Com o câmbio automático CVT, a potência máxima aparece em 6.000 rpm e o torque de 24,47 kgfm é entregue entre 1.700 rpm e 5.000 rpm.

Junto do novo motor, a Honda aplicou ao HR-V Sport amortecedores esportivos, novo sistema de direção com assistência elétrica e relação de giro variável e escape com saída dupla. No visual, o destaque é o acabamento escurecido na grade frontal e as rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo.

PreviousNext