Honda inaugura Itirapina e promete três híbridos até 2023

Nova fábrica irá concentrar produção nacional de carros da marca japonesa até 2021

0
2115
Divulgação

A Honda inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (27) a fábrica de Itirapina (SP), que até 2021 deverá concentrar a produção de automóveis da marca no País.

O primeiro modelo a migrar de Sumaré (SP) para a nova planta foi o Fit, cuja 1ª unidade foi faturada em 27 de fevereiro. Pelo cronograma da marca, o monovolume será seguido pelo WR-V — até o fim do ano — e pelo o HR-V, em 2020, ficando o Civic para o final da fila.


Inaugurada em 2016, a fábrica permaneceu parada até o ano passado, dependendo de uma equipe de 30 funcionários para movimentar a linha duas vezes por semana e manter as máquinas em condições de operar. Agora com 450 funcionários, a unidade industrial é capaz de produzir 90 carros por dia.

Três híbridos

Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi confirmou os planos da marca japonesa de trazer três carros híbridos para o mercado brasileiro.

O executivo não revelou quais serão esses modelos, mas descartou os planos de produção local. Dos modelos oferecidos atualmente pela Honda no Brasil, quatro contam com versões híbridas no exterior (Accord, City, CR-V e HR-V), enquanto o Civic compartilha a mesma base com o híbrido Insight.