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Se no Brasil, a Honda terá o WR-V para brigar no segmento abaixo do HR-V, no Sudeste Asiático, a aposta da marca é o novo BR-V, um misto de monovolume e crossover que acaba de ser lançado na Malásia.

Apesar de mais acessível, o BR-V tem dimensões mais generosas que as do HR-V: são 4,456 m de comprimento (16,2 cm a mais) e o entre-eixos de 2,662 m (5 cm maior), modificações que permitem ao novo modelo levar até sete passageiros. Curiosamente, o BR-V é construído sobre a plataforma do Brio, um compacto menor que o Fit vendido em alguns mercados da Ásia.

Sob o capô, o BR-V está equipado com um motor 1.5 a gasolina com 120 cv de potência e 14,8 kgfm de torque a 4.600 rpm. A única opção de transmissão é a automática CVT. O modelo será oferecido em duas versões, batizadas de ‘E ‘ (de entrada) e ‘V’ (de topo), sendo que na mais completa o modelo traz luzes diurnas de LED, faróis de neblina, partida por chave presencial, ar-condicionado automático com saídas na traseira, rodas de liga leve de 16 polegadas e um sistema multimídia com tela de 6,1 polegadas.

Os preços variam entre 85.800 ringgits (cerca de R$ 61.500) para a versão ‘E’ e 92.800 ringgits (R$ 66.500) na versão ‘V’. No país asiático, o HR-V parte de 102.200 ringgits (R$ 73.200).