Honda NC 750X 2022 vem com duas opções de câmbio

Opção com o câmbio convencional já está disponível nas lojas e câmbio DCT, com possibilidade de trocas automáticas, deve chegar em breve.

0
32
Foto: Divulgação

Presente no mercado brasileiro há dez anos, a Honda NC chega renovada em 2022 com o modelo NC 750X, incluindo o câmbio DCT que permite as trocas automáticas de marcha.

Entre as principais alterações das NC 750X para 2022 está a elevação do regime de rotação máxima do motor em 500 rpm, possibilitado graças ao redesenho do sistema de admissão/exaustão e comando de válvulas. Relações mais curtas na 1ª, 2ª e 3ª marchas e mais longas na 4ª, 5ª e 6º marchas visaram melhoria na performance.

+ Honda Motos conta seus 50 anos de Brasil em websérie; assista
+ Honda apresenta 3 lançamentos para 2022: CB 1000R, X-ADV e NC 750X
+ Honda lança CB e CBR 650R versão 2022; confira o valor e detalhes
+ Honda lança CB Twister 2022; confira os preços


Na NC 750X a carga no manete de embreagem diminuiu em 20% graças a aperfeiçoamentos na embreagem deslizante, o que favoreceu a pilotagem urbana em trajetos truncados, feitos em baixa velocidade.

Eletrônica

O sistema de acelerador eletrônico TBW — Throttle By Wire, possibilitou introduzir três modos de condução que alteram o caráter do motor: são eles RAIN, STANDARD, e SPORT, assim como o modo USER, que permite personalização dos parâmetros. Importante também foi a redução de 6 kg no peso total da motocicleta graças a um novo quadro e melhorias no motor e parte ciclística.

O sistema HSTC — Honda Selectable Torque Control, é outra novidade, destinada a limitar perdas de aderência do pneu traseiro, podendo ser ajustado em três níveis ou ser desligado. Inédita no Brasil, a NC 750X DCT permite optar entre trocas de marchas plenamente automáticas ou atuar na seleção das marchas com os dedos através de comandos instalados no punho esquerdo.

Design

No design, a moto ganhou novo conjunto ótico dianteiro e uma rabeta reestilizada com nova lanterna e indicadores de direção. O compartimento situado entre guidão e banco foi redesenhado internamente e ganhou ainda mais espaço.

A distância do banco em relação ao solo foi reduzida em 30 mm enquanto o para-brisa reprojetado oferece mais proteção. O novo painel LCD possibilita melhor visualização e controle dos dados.

Garantia e preço

As duas versões da NC 750X tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia.

A NC 750X dotada de câmbio convencional tem previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil a partir de março e preço sugerido de R$ 49.700,00, base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro.

A NC 750X DCT tem previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil a partir de abril, e o preço sugerido será anunciado em breve

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Renault Kwid 2023 amadurece com design e mecânica reformulados
+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Novo Tiggo 5x PRO bate recorde em primeiro dia de vendas
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Usados: Gol segue líder e Corsa retorna ao ‘ranking’ de mais vendidos
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ BMW iX tem grade que se autorregenera e sistema de áudio 4D; confira outras tecnologias