No lançamento do crossover médio Honda CR-V remodelado, no início do mês, a marca japonesa anunciou que o modelo seria importado apenas na versão de topo EXL com a tração nas quatro rodas, por R$ 134.900. Mas quem acessar o hotsite do modelo irá ver que a marca anuncia também a versão de entrada LX 4×2, por R$ 115.100.

De acordo com a Honda, isso não é um sinal de que a marca desistiu da estratégia de posicionar o crossover médio numa faixa de preços bem superior a do compacto HR-V (que vai até R$ 90.700). Aproveitando uma brecha na cota de importações de carros do México, a marca decidiu trazer um lote de apenas 120 unidades da versão básica.

Em relação ao EXL, o LX tem uma decoração externa bem mais simples. Permanecem as rodas de 17 polegadas e o conjunto de motor e câmbio (2.0 de até 155 cv e transmissão automática de cinco marchas) do pacote mais caro, mas somem a tração integral e os detalhes na cor cinza nos para-choques, maçanetas das portas e no teto.

Com o preço mais baixo, vem também uma lista de equipamentos mais magra. Saem de cena os faróis de neblina, assistente de partida em rampa, sistema de partida e abertura das portas por chave presencial, sistema multimídia com navegador GPS (em seu lugar, entra um rádio comum), bancos de couro, sensor de chuva, teto solar e o ar-condicionado digital de duas zonas. No pacote de itens de segurança, as baixas são os airbags de cortina e o controle eletrônico de estabilidade.