Honda pode tirar Civic de linha e deixar briga com Corolla

0
210
Honda pode decretar fim da linha do Honda Civic e abandonar a briga com o Corolla pelo mercado de sedãs
Honda pode decretar fim da linha do Honda Civic e abandonar a briga com o Corolla pelo mercado de sedãs

A Honda estaria estudando encerrar a linha de produção do Civic no Brasil até 2022 o que abriria ainda mais o mercado para o Toyota Corolla. O fim da vida do sedã da Honda no País coincidiria com a chegada de uma nova geração do modelo que estreia na Europa no ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Honda Civic sedã é transformado em um bizarro “Type R”
Avaliação: Honda Civic Si é um esportivo para o cotidiano
Onix, Hyundai HB20 e Toyota Corolla: quem desvalorizou mais?


Em linha há mais de duas décadas, o Honda Civic é o segundo sedã médio mais vendido no Brasil, atrás apenas do rival Toyota Corolla. Mas, para os executivos da montadora, a queda na venda dos sedãs em detrimento dos SUVs pode decretar o fim da vida do Civic. A informação é do site Autoo. A Honda diz que não comenta “esse tipo de especulação”.

Veja fotos do Honda Civic, rival do Corolla, e que pode chegar ao fim da linha

Se for confirmada, não seria uma decisão inédita para a fábrica. A Honda já anunciou o fim da linha de produção do Civic na fábrica de Swindon, na Inglaterra. A produção por lá se encerra no ano que vem. Para os mercados globais, toda a produção será centralizada nas fábricas do Japão, incluindo a versão hatch, sedã e a esportiva Type-R.