Faz cerca de 15 anos que a Honda apresentou no modelo Gold Wing o primeiro modelo de airbag para motos de produção. Agora, é a vez de a marca japonesa investir no desenvolvimento de uma bolsa inflável também para os pilotos de scooters.

+ Intenção de compra de motos pela internet cresce 36% em 2021
+ Brasileira Voltz recebe aporte de R$ 100 milhões para nova fábrica de motos elétricas
+ Honda CG 160 2022 estreia com novidades em todas as versões
+ Honda XRE 300 2022 estreia com novos grafismos

Pelo menos é o que apontam desenhos de patente obtidos pela publicação espanhola Motorpasion Moto, que revelam o desenvolvimento da bolsa inflável para veículos de duas rodas.

A explicação para a instalação do airbag nos scooters está na posição de guiar “sentada”, que é semelhante a da touring Gold Wing e faz com que o piloto fique mais integrado ao veículo em caso de acidente do que em uma moto convencional.

PreviousNext

Nos três desenhos, o que muda é o posicionamento dessa bolsa inflável, que pode ser na mesma posição do quadro de instrumentos, sobre o farol ou atrás do para-brisa.

Mais na Motor Show

+ Veja quanto custa manter o Fiat Mobi até os 60.000 km
+ Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido do Brasil
+ Startup transforma Volkswagen Kombi em loja autônoma
+ Caminhão Mercedes-Benz atinge marca de 2 milhões de km sem abrir o motor
+ Por US$ 3.200, Ferrari permite criar miniatura personalizada do carro do cliente
+ Novo Renault Duster estreia na Argentina com motor 1.3 turbo e tração 4×4