17/09/2020 - 11:00
A linha 2021 do WR-V, o SUV compacto da Honda, ganhou nova versão de entrada com preço a partir de R$ 83.400. Lançado há pouco mais de três anos no Brasil, ele é o primeiro produto totalmente desenvolvido localmente e, agora ganhou mudanças pontuais no design/conteúdos e ainda a introdução da inédita versão de entrada LX.
A versão EX passa então a ser intermediária e parte de R$ 90.300. Já a EXL topo de linha custará R$ 94.700. O novo Honda WR-V 2021 chega à rede de concessionárias em outubro.
Ao olhar para o WR-V 2021, a dianteira das configurações EX e EXL passam a ter novos faróis com projetores de LED e luzes diurnas de circulação. Este último, presente em toda a gama.
Outras atualizações aparecem tanto na grade do radiador, com um desenho mais horizontal e porção cromada reduzida, quanto nas luzes de neblina acomodadas em novas molduras. Elas são oferecidas em todas as opções da família e de LED na EX/EXL.
As rodas de liga leve de 16″ passam a ter acabamento escurecido (EX e EXL) ao passo que são prateadas na LX. Atrás, destaque para as lanternas, o friso da placa na cor da carroceria (antes, cromado) e o novo para-choque 67 mm maior frente ao do antecessor. Desta forma, o comprimento da carroceria foi a 4,068 m.
A palheta de cores ganhou o reforço da tonalidade metálica azul Cósmico, que já é ofertada nos modelos HR-V e Civic, só para citar.
Cabine revigorada e lista de equipamentos
Ao abrir a porta, os ares de frescor do interior aparecem nos novos acabamentos e padronagem dos tecidos dos bancos das configurações LX e EX. Na EXL, o revestimento em couro possui novas costuras em preto.
O painel ganhou friso do volante, com detalhes cromados e das molduras em black piano. O sistema Magic Seat foi mantido no Honda WR-V 2021 permitindo configurar os bancos de maneira a transportar objetos volumosos.
A lista de equipamentos de série oferece na LX o ar-condicionado, a direção assistida eletricamente, os vidros elétricos nas quatro portas, os retrovisores elétricos com setas integradas, o sistema de áudio com Bluetooth, a câmera de ré e os tapetes de carpete, só para citar.
Na intermediária EX, estão presentes os seguintes itens: ar-condicionado digital/automático touchscreen, multimídia com tela tátil de 7″ e conectividade Android Auto/Apple CarPlay, apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro. Essa opção na linha 2021 debutou as borboletas atrás do volante para trocas sequenciais, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.
Já a opção EXL oferece os bancos revestidos em couro, o navegador GPS integrado ao multimídia, os retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento frontais e espelho interno fotocrômico.
Em segurança, todas as versões da linha 2021 do WR-V passam a oferecer o VSA (controles eletrônicos de estabilidade/tração), o assistente de partida em rampas, o monitoramento da pressão dos pneus e as luzes de frenagem de emergência.
Motor
Sob o capô, nada mudou e o Honda WR-V continua equipado com motor 1.5 aspirado casado ao câmbio continuamente variável (CVT). Estão disponíveis 115 cv a 6.600 rpm (gasolina) e 116 a 6.000 rpm de potência, quando abastecido com etanol, enquanto o torque oferecido pelo conjunto é de 15,2 kgfm a 4.800 rpm e 15,3 kgfm em mesma faixa de rotação, respectivamente.