Agora é oficial: a Honda lançou seu mais novo SUV pequeno, o Novo WR-V. Na realidade, o modelo já ficou conhecido aqui no Brasil entre 2017 e 2021, aproximadamente, quando era um crossover inteiramente baseado no Fit. Agora, volta com identidade visual própria, mas sem esconder a origem nos City. São duas versões do Novo WR-V 2026: EX por R$ 145 mil e EXL por R$ 150 mil.  

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Honda WR-V 2026 - Foto: divulgação
Honda WR-V 2026 – Foto: divulgação

Como é o Novo Honda WR-V?

Com estilo quadradinho e porte de VW T-Cross, ele se situa numa faixa de preço que, outrora, era suprida pelo irmão maior HR-V. Este, porém, ficou mais premium e subiu de nível, hoje brigando com os SUVs compactos mais caros, como Novo Nissan Kicks e Hyundai Creta.  

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Feito sobre a base do City, ele curiosamente tem 4 cm a mais na distância entre-eixos quando comparado com o irmão maior HR-V, embora seja 6 cm mais curto de parachoque a parachoque. No WR-V são 4,32 m de comprimento, cerca de 1,80 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,65 m, exatamente o mesmo do T-Cross. O Honda brinda com porta-malas generoso, de 458 litros, contra até 420 do VW. 

Honda WR-V 2026 – Foto: divulgação

Motorização

As duas versões, EX e EXL, usam um powertrain conhecido, emprestado dos City Hatch e City Sedan, e também das versões de entrada do HR-V. Trata-se do motor 1.5 16v de aspiração natural e injeção direta, com seus 126 cv de potência e 15,5/15,8 mkgf de torque (gas/eta), aliado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas.  

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Números de desempenho, como é de costume para a Honda, não foram revelados, mas os de consumo, sim: de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o WR-V 2026 tem consumo urbano de 8,2 km/l e rodoviário de 8,9 km/l com etanol, enquanto com gasolina as médias saltam para 12,0 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada. Seu tanque, porém, é mísero: apenas 40 litros.

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Equipamentos de série

Segundo a fabricante japonesa, ele oferece a melhor relação custo X benefício dentre os SUVs compactos da sua faixa de preço. Para isso, o WR-V foi bastante recheado nas duas versões, que trazem pacote ADAS completo (inclusive com ACC e assistente de permanência na faixa), faróis full-LED, multimídia inédita de 10”, painel de instrumentos com tela digital de 7”, chave presencial, partida por botão, ar digital automático com saídas traseiras, rodas de liga-leve aro 17 diamantadas (mesmo desenho dos City, aliás), câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, sensor crepuscular, retrovisores externos com rebatimento elétrico, 6 airbags e afins.  

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A configuração EXL, mais cara, complementa a lista com bancos em couro, carregador de celular sem fio, faróis de neblina em LED, barras de teto (ausentes no EX), conexão com app My Honda e apoio de braço central no banco traseiro. Como de praxe na marca, não há opcionais em nenhuma das duas configurações.  

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Garantia de 6 anos

Produzido em Itirapina (SP), com motor diretamente de Sumaré (SP), o Novo Honda WR-V 2026 pode ser pintado em sete cores: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas), Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora (perolizadas). Como destaque, estreia o novo padrão de garantia da marca, com 6 anos de cobertura sem limite de quilometragem.  

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Quando começa a ser vendido?

Sua pré-venda se inicia amanhã, 17 de outubro, enquanto as vendas comuns, em toda a rede de concessionárias, estão marcadas para dia 12 de novembro. Na pré-venda, o consumidor terá condições especiais de seguro e consórcio pelo Banco Honda, e quem fizer o test-drive entrará para um sorteio de brindes de itens da Honda Collection e vouchers de viagem no valor de R$ 50.000.  

Honda WR-V 2026 – Foto: divulgação