26/11/2025 - 11:00
Depois de uma ausência de mais de uma década, a Transalp está de volta ao mercado brasileiro. A nova XL750 chega em dezembro às concessionárias Honda, retomando um nome conhecido pelos motociclistas desde a primeira geração vendida por aqui entre 2011 e 2014. Agora, o modelo passa a ocupar o espaço de bigtrail média da marca, com foco no uso misto, viagens e mobilidade diária. O preço sugerido é de R$ 65.545 em São Paulo, sem frete.
+CB1000 GT: Honda cria Hornet estradeira que pode ter mais de 150 cv
+Shineray SBM 600T tem expertise italiana, mas salga no preço

Motorização da Transalp
A novidade é equipada com o mesmo bicilíndrico paralelo da CB750 Hornet. São 755 cm³, 69,3 cv e 7,04 kgf.m, com cabeçote Unicam de oito válvulas e sistema de acelerador eletrônico. A Transalp oferece seis modos de pilotagem, incluindo opções específicas para chuva, uso urbano e off-road, além de duas configurações que o piloto pode personalizar. O modelo conta ainda com controle de tração ajustável e ABS com funcionamento otimizado para piso de terra.
O chassi é uma estrutura em aço tipo Diamond com subchassi integrado, peso de 18,3 kg e geometria pensada para equilibrar agilidade e estabilidade. A suspensão dianteira é Showa SFF-CA, com garfo invertido de 43 mm e 200 mm de curso. Atrás, o monoamortecedor Pro-Link oferece 190 mm. As rodas raiadas de 21 e 18 polegadas usam pneus 90/90-21 e 150/70-18. A frenagem traz dois discos de 310 mm na dianteira e disco de 256 mm na traseira.

Estilo e equipamentos
O visual segue a proposta tradicional de uma bigtrail moderna, com assento de 855 mm de altura e a posição de pilotagem padrão, com facilidade para ficar em pé. O modelo traz, de série, painel de instrumentos digital de 5″, iluminação dos botões no punho esquerdo, bagageiro traseiro, entrada USB sob o banco, alerta de frenagem de emergência (ESS), conjunto óptico em LED, parabrisa Durabio, e eletrônica com cabeamento CAN simplificado.

Acessórios, garantia e cores
A XL750 Transalp terá uma linha completa de acessórios oficiais. Entre eles, top case de 50 litros, malas laterais, cavalete central, protetor de cárter, para-brisa maior e faróis auxiliares. Também haverá equipamentos de pilotagem desenvolvidos em parceria com a Alpinestars. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com assistência estendida a seis países da América do Sul, e a moto pode ser pintada de branco ou preto.








