Sem muito alarde, a Honda lançou oficialmente a linha 2026 do seu SUV médio ZR-V. Na realidade, ele passa a trazer mudanças que já estavam presentes nos EUA desde maio, inclusive adiantadas por nós da Motor Show na época (veja aqui). Porém, a marca japonesa parece ter economizado em algumas novidades, até para manter o preço atual de R$ 214.500. Ou seja, a linha 2026 chega sem aumentos. 

+Honda HR-V Touring é um ‘SUV médio’ entre os compactos, mas cobra por isso

+Honda Civic eHEV 2025: o que muda no ‘novo’ sedan híbrido?

Honda ZR-V 2026 – Foto: divulgação

O que muda no ZR-V 2026?

De novidades mesmo, essa versão Touring estreia novas rodas maiores (aro 18), com acabamento diamantado, além da inédita função de rebatimento elétrico dos retrovisores externos. Já a multimídia de 9” passa a trazer, finalmente, conexões sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, ainda que as tecnologias Google presentes no Civic e Accord 2025 sigam de fora do ZR-V (Assistente de Voz, Maps e Play Store).  

Honda ZR-V 2026 – Foto: Honda/divulgação

Ele continua mesclando itens do Civic 10, Civic 11 e CR-V atual: o motor vem do primeiro, a plataforma vem do segundo, e componentes de suspensões e freios vem do terceiro. O ZR-V, aliás, se posiciona como intermediário entre o compacto HR-V e o médio-grande CR-V, embora se aproxime muito do preço do irmão menor.  

Honda ZR-V 2026 – Foto: Honda/divulgação

Motorização

Sob o capô, ele traz o bom e velho motor 2.0 de aspiração natural e 16 válvulas, com injeção direta e duplo comando variável, com 161 cv de potência e 19,1 mkgf de torque, apenas a gasolina. Vem acoplado a uma transmissão automática tipo CVT com simulação de sete marchas. Sua aceleração de 0 a 100 km/h demora aproximadamente 11,5 segundos, enquanto a velocidade máxima ronda os 195 km/h, números aceitáveis para a categoria. 

Honda ZR-V 2026 – Foto: divulgação

Segundo o Inmetro, o consumo de gasolina é de 10,4 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada, o que garante autonomia de 551 km na cidade e 652 km na estrada, considerando seu tanque de combustível com 53 litros de capacidade.  

Espaço interno e porta-malas

Honda ZR-V 2026 – Foto: divulgação

E, justamente falando em capacidade, um dos pontos fracos do ZR-V é o porta-malas com apenas 389 litros, número que o coloca bem aquém dos principais concorrentes, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, por exemplo. No mais, ele segue com 4,57 m de comprimento e bons 2,65 m de entre-eixos.  

Equipamentos

Honda ZR-V 2026 – Foto: divulgação

De série, essa versão Touring, única oferecida no mercado nacional, traz sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, ar digital automático dual zone, chave presencial com partida por botão, sistema de som com 8 alto-falantes, teto-solar, painel de instrumentos com tela de 7”, conexão com app MyHonda, seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport), carregador de celular sem fio, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, conjunto óptico full-LED, sensores de chuva e crepuscular. 

PreviousNext

No pacote de segurança e tecnologias do ZR-V ainda há 8 airbags, piloto automático adaptativo (ACC), controle eletrônico de descidas (HDC), alerta de esquecimento no banco traseiro, detector de fadiga do motorista, Lane Watch (câmera direita anti-ponto cego), alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa e farol alto com comutação automática.  

Menos cores

Honda ZR-V 2026 – Foto: divulgação

Nessa linha 2026, a paleta de cores do Honda ZR-V diminuiu. Saem de cena tons como branco, prata e vermelho, e agora são só três opções: Azul Aurora (na realidade uma espécie de “verde acinzentado”), Cinza Titanium e Preto Cristal, todas perolizadas. Os carros pretos terão interior preto, enquanto os azuis e cinzas virão com interior claro. O modelo possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem.