31/05/2025 - 7:00
Após dez anos, a Hornet está de volta ao mercado brasileiro. A naked foi fabricada e comercializada em território nacional entre 2004 e 2014. Agora ela contará com três opções: de 500 cc, 750 cc e 1.000 cc.
A primeira a chegar, em junho, será a CB 500 Hornet por R$ 43.040. Para o segundo semestre de 2025, a marca prometeu a CB 750 Hornet. A CB 1000 Hornet, por sua vez, está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

+ CB 1000 Hornet, XL 750 Transalp e mais: confira 8 lançamentos da Honda e quando chegam
+ Nova Yamaha Xmax 300 começa a ser produzida em julho e chegará por R$ 38 mil
CB 500 Hornet

O visual da CB 500 Hornet é inspirado em suas irmãs maiores, com formato sinuoso da dianteira à traseira e tanque de combustível protuberante.
O farol é em led, enquanto o painel é em TFT colorido de 5 polegadas, herdado da CB 1000R. O guidão bicônico e o banco posicionado a 789 mm do solo, completam o design. O reservatório de combustível tem 17,1 litros.

O motor bicilíndrico paralelo DOHC de 471 cc e 8 válvulas desenvolve 49,6 cv a 8.500 rpm de potência e 4,50 kgfm a 7.000 rpm de torque.

A CB 500 Hornet conta com uma suspensão dianteira Showa invertida de 41 mm do tipo SFF-BP, com funções de amortecedor e molas separadas em cada bengala. Na traseira, o conjunto mola-amortecedor está vinculado ao sistema Por-Link com regulagem na pré-carga da mola (cinco níveis).
As rodas tem cinco raios em Y, com a dianteira de 3,5 polegadas calçada com pneu 120/70-ZR17 e a traseira de 4,5 polegadas com pneu 160/60-ZR17.
Os dois discos dianteiros de 296 mm contam com cálipers Nissin de quatro pistões e fixação radial, enquanto o disco traseiro tem 240 mm e pinça de pistão simples.
A motocicleta será comercializada nas seguintes opções de cores: vermelho, preto perolizado e branco perolizado.
