De olho no mercado de luxo, Hyundai cria submarca Genesis

0
2362
Vice-presidente do Conselho e herdeiro da Hyundai, Chung Eui-sun fala sobre a criação da nova marca. Foto: Hyundai

Seguindo os passos das japonesas Toyota, Honda e Nissan, que criaram as divisões Lexus, Acura e Infiniti, respectivamente, a coreana Hyundai anunciou nesta quarta-feira (4) a criação da submarca de luxo Genesis.

De acordo com a Hyundai, ao contrário de outras marcas de luxo , que focam nos “excessos tecnológicos” em seus carros, a Genesis terá como objetivo oferecer aos futuros compradores uma experiência personalizada, desde a escolha e montagem do automóvel até o atendimento pós-venda.


Ainda segundo a marca coreana, não será só o emblema dos carros da Genesis que será diferente, mas o estilo das carrocerias também. Para isso, a empresa criou a Prestige Design Division, sob o comando de Luc Donckerwolke (ex-Grupo Volkswagen) e a supervisão de Peter Schreyer, presidente e chefe de design do Grupo Hyundai.

O primeiro modelo produzido sob a nova submarca será a terceira geração do sedã grande de luxo Hyundai Equus, que chega já em dezembro. Até 2020, o plano da montadora prevê uma linha de seis novos modelos exclusivos. Além do mercado sul-coreano, os carros da Genesis serão vendidos inicialmente na China, América do Norte e Oriente Médio.