A Hyundai do Brasil comemorou nesta quarta-feira (17) a venda do milionésimo HB20 no Brasil. O carro, na cor cinza e configurado na versão Premium, de topo, com motor 1.6 e câmbio automático, foi comprado pela professora Carolina Camargo de Oliveira, em Curitiba (PR).

“Design, ótima dirigibilidade, garantia de cinco anos e revisões com preço fixo foram os fatores decisivos para a compra”, segundo Carolina.

A entrega aconteceu na manhã desta quarta. O evento foi uma festa surpresa para a cliente e contou com a participação de representantes da montadora e da concessionária.

Na ocasião, Carolina ainda recebeu uma mensagem do primeiro comprador do HB20, o publicitário Rodrigo Pessoti, adquiriu seu veículo em 10 de outubro de 2012, no primeiro dia das vendas do modelo no Brasil. “Tenho uma relação excelente com a Hyundai há sete anos, que vai além do vínculo de consumidor e empresa. Parabéns pelo feito e aproveite o carro, que é excelente”.

“A história da Carolina se junta a milhares de outras histórias que a Hyundai ajudou a escrever nestes sete anos e que fizeram do HB20 um dos carros mais vendidos e amados do país”, garante Jan Telecki, gerente geral de Marketing da empresa.

Faça as contas
Em números consolidados pela Fenabrave (associação das concessionárias), foram vendidos 22.051 HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões: hatchback, sedã (HB20S) e aventureiro (HB20X).

Nos anos seguintes, de acordo com a Hyundai, os volumes corresponderam a 179.907 unidades em 2014; 163.674 em 2015;167.639 em 2016; 137.771 em 2017; 137.661 em 2018 e em 2019, de janeiro a março, já foram registrados 30.725 emplacamentos.