23/04/2025 - 9:57
A Hyundai anunciou a chegada da atualização ano-modelo 2025/26 do HB20, HB20S e Creta em toda sua rede de concessionárias no Brasil. No caso da linha HB20 e HB20S, sai de cena o sobrenome “Plus”, adotado em toda a linha desde 2023.
A principal novidade de todos os modelos é o concierge Bluelink de série em todas as versões. O uso do programa, que também oferece serviço de carro conectado, é gratuito por cinco anos, sendo cobrada uma mensalidade a partir desse prazo.
+ Hyundai vai suspender produção de carros elétricos temporariamente na Coreia do Sul
+ Como será o investimento de US$ 21 bilhões da Hyundai para os EUA que inclui táxis autônomos

No pacote, está incluso monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, Smart Camera 360° (permite a visualização do entorno do carro pela tela do celular) e, dependendo da configuração da central multimídia, a função de busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real. Além disso, há o SOS Bluelink, que permite prestar atendimento à motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito, via central de atendimento.
O hatch compacto perde a versão mais simples Sense, ganha uma configuração turboflex intermediária (Limited TGDI), e passa a ser vendido em quatro opções: Comfort por R$95.790 (eram R$96.510), Limited aspirada por R$99.990 (eram R$101.210), Limited turboflex por R$119.990 (inédita) e Platinum por R$129.650 (eram R$128.010).

A Comfort, nova versão de entrada do hatch, está mais recheada: ganhou acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), multimídia de 8” com conexões sem fio para Android Auto/Apple CarPlay e comandos de voz, além dos triviais ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, computador de bordo, rodas aro 15 com calotas e por aí vai, já oferecidos anteriormente.
Outra opção com motor naturalmente aspirado e transmissão manual é a Limited, que soma na lista rodas de liga leve de 15”, sensores de estacionamento traseiros, painel de instrumentos digital LCD de 10”, alerta de ocupante traseiro, volante com ajuste de altura e profundidade, fechamento e abertura de janelas pela chave, console central deslizante com apoio de braço, chave presencial e partida do motor por botão.

São duas as versões do HB20 hatch com motor turbo GDI e transmissão automática: Limited e Platinum. A primeira compartilha dos mesmos itens da versão homônima com motor aspirado e câmbio manual, e adiciona rodas de liga leve de 16”, ar-condicionado digital automático, grade frontal em preto brilhante e sistema Start & Stop.
No caso da Platinum, topo de gama, é oferecido o pacote presente na Limited TGDI, acrescido de rodas de liga leve diamantadas de 16”, faróis e DRL em LED, bancos em couro preto, acabamento do volante em couro, retrovisores externos com ajustes elétricos e rebatimento, carregador de celular sem fio, saída USB para ocupantes do banco traseiro e pacote ADAS de assistentes de condução.

As atualizações de equipamentos do HB20S seguem as do HB20 Hatch. Os preços do sedan compacto oscilam entre reduções e aumentos: R$104.290 pela versão Comfort (eram R$103.010), R$106.490 pela Limited aspirada (eram R$107.010), R$125.490 pela Limited turboflex (inédita) e R$135.310 pela Platinum (eram R$133.610).

HB20 e HB20S seguem com as mesmas motorizações: 1.0 de três cilindros e doze válvulas, naturalmente aspirado, com 75/80 cv de potência e 9,4/10,2 mkgf de torque (gasolina/etanol), sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas; ou 1.0 turboflex com injeção direta, 120 cv de potência, 17,5 mkgf de torque (gas/eta), junto do câmbio automático de seis velocidades.
Já no Creta 2026, além do pacote Bluelink de série, é novidade é a forração em couro sintético dos bancos da versão Limited, assim como já era oferecido na Platinum, N Line e Ultimate. Preços: R$149.620 pela Comfort (eram R$147.390), R$165.620 pela Limited (eram R$162.490), R$181.220 pela Platinum (eram R$178.990), R$188.720 pela N Line (eram R$187.590) e R$198.120 pela Ultimate (eram R$196.990).

Os Creta Comfort, Limited, Platinum e N Line utilizam o mesmo powertrain dos HB20 mais caros: motor 1.0 turboflex de 120 cv e 17,5 mkgf (gas/eta) aliado ao câmbio automático de seis marchas. A Ultimate é a única versão com motor 1.6 turbo a gasolina, gerando 193 cv de potência com 27 mkgf de torque, acoplado a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.
