Durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a Hyundai surpreendeu ao confirmar que estuda trazer o Ioniq 9 ao Brasil. Ele é um SUVzão de sete lugares e motorização totalmente elétrica, que pode chegar por aqui para incomodar Volvo EX90 e BYD Tan EV. Ele estará exposto no evento.

Embora não tenha dito se, ou quando, trará o Ioniq 9 pra cá, a Hyundai já adiantou algumas informações sobre ele. Grandalhão, tem mais de 5 metros de comprimento com entre-eixos de 3,13 m. Seu porta-malas chega a 908 litros com a terceira fileira rebatida.

Com estilo mais quadrado, lembrando uma perua, ele dispõe de duas configurações de powertrain: RWD (tração traseira) e AWD (tração integral), com potência que supera os 420 cv e torque na casa dos 70 mkgf imediatos. Na opção mais poderosa, demora apenas 4,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, correndo até 200 km/h.

Ioniq
Hyundai Ioniq 9 faz de de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e pode chegar a 200 km/h (Crédito: Divulgação)

+Honda Prelude voltará em 2026 com motor híbrido e pegada de Civic Type R 
+Parcela da população em home office cai para 7,9% dos trabalhadores 

Na versão de tração traseira, o Ioniq 9 pode rodar até 620 km com uma carga completa das baterias de 110 kWh de capacidade, de acordo com medição WLTP. Essa bateria, aliás, também atende a versão AWD, e pode ser recarregada de 10% a 80% em apenas 24 minutos. Nesse caso, em fontes de 350 kW de potência.

O SUVzão elétrico comporta até sete pessoas no esquema 2+2+3, onde os bancos individuais da segunda fileira são reclináveis e giratórios. Nos equipamentos de série se destacam as duas telas de 12,3″ cada no painel (instrumentação e multimídia), bem como os 10 airbags e 11 assistentes inteligentes de condução (ADAS). As rodas variam entre aro 19 e aro 21, e a tecnologia V2L, que transforma o carro em um gerador ambulante, é de série.

O Ioniq 9, segundo a Hyundai, está em testes pelo Brasil. Porém, a marca coreana adiantou que vai mostrar o carro no Salão do Automóvel para “estudar” a reação do público brasileiro.