PreviousNext

Seguindo os passos de outras montadoras asiáticas, como a Honda e a Toyota (donas das submarcas Acura e Lexus), a coreana Hyundai anunciou a criação da divisão de luxo Genesis. E o primeiro modelo desta empreitada é o sedã G90.

E tamanho de carro ele tem. Com 5,21 m de comprimento e entre-eixos de 3,16 m, o modelo é ligeiramente mais curto e tem o mesmo entre-eixos do Mercedes-Benz Classe S. Mas não é só no porte que os coreanos apostaram. Para o G90, a Hyundai investiu em novas tecnologias e no cuidado com os detalhes de acabamento e no desenvolvimento dinâmico.

Para afinar a mecânica e a estrutura do G90, a marca contou com a colaboração de centros de testes da empresa na Alemanha e nos Estados Unidos. O sedã chega ao mercado com duas opções de motorização (3.3 V6 biturbo de 370 cv ou 5.0 V8 de 426 cv) e uma de transmissão (automática de oito marchas). A tração é traseira, mas haverá ainda a opção da tração integral.

O interior, forrado com couro e madeira nobres, trará mimos como o ar-condicionado de três zonas com controle de qualidade do ar e uma iluminação da cabine feita com LEDs com sete opções de cores distintas. A central multimídia integra o sistema de som premium com 17 alto-falantes, sistemas de câmeras com visão 360° e assentos aquecidos, ventilados e com sistema de massageamento.

Já o pacote de segurança traz sistema de frenagem de emergência, detector de pedestres e pontos cegos, alerta de mudança de faixas e piloto automático adaptativo.