Hyundai revela o novo SUV Bayon, menor que o Creta

O Hyundai Bayon foi revelado e o novo SUV do fabricante ostenta um visual marcante, boas dimensões, enquanto o motor pode ser combinado a sistema de 48V

0
330
Hyundai Bayon
Foto: Divulgação

A Hyundai Motor revelou hoje (2) o novíssimo utilitário esportivo Bayon. Projetado para o mercado europeu, ele é o menor membro da família de SUVs do fabricante, com o nome inspirado em Bayonne, um ponto de encontro de férias localizado no sul da França.

O desenho da carroceria é fruto da linguagem de design Hyundai Sensuous Sportiness, com o visual evidenciado pelas linhas marcantes e as opções de rodas de aço de 15″ ou de liga leve de 16″ e 17″.


Aliás, a carroceria da novidade revela dimensões de 4,180 m de comprimento, 1,775 m de largura, 1,490 m de altura (ou 1,500 m equipado com as rodas de 17″). O entre-eixos é de 2,580 m e o porta-malas comporta bons 411 litros de capacidade (bancos na posição normal).

Ao abrir a porta, um dos destaques cabine aparecem no quadro de instrumentos totalmente digital de 10,25″ (mesma medida da tela do multimídia com conectividade Android Auto/Apple CarPlay), no áudio da renomada Bose e no carregador de smartphone por indução, só para citar.

Além disso, um completo pacote de segurança está presente no Hyundai Bayon. Entre eles, há o aviso de atenção ao motorista, o assistente de faixa, o alerta de ocupante no banco traseiro, o assistente colisão frontal com detecção de pedestres/ciclistas, o aviso de pontos cegos e o de tráfego cruzado, por exemplo.

+ Compra do Ano 2021/Monovolume: Honda Fit
+ Compra do Ano 2021/Station Wagon: Mini Clubman
+ Jeep Wrangler e Renegade ganham série especial Islander
+ Preço da bicicleta pode subir; entenda o motivo

Entre os motores disponíveis, estão presentes o 1.2 naturalmente aspirado com caixa manual de cinco marchas para entregar 84 cv de potência ou a unidade de três cilindros 1.0 dotada de turbo/injeção direta para produzir 100 cv – a transmissão pode ser manual de seis marchas ou de dupla embreagem e sete.

O propulsor turbinado do Hyundai Bayon ainda pode utilizar sistema híbrido-leve de 48V para entregar 120 cv, com as mesmas opções do câmbios da variante não híbrida-leve.