Hyundai prepara um ix35 para atingir os 710 cv

1
740
Motor preparado, suspensão a ar e som potente: a receita da Hyundai para o SEMA (Foto: Hyundai)

A Hyundai prepara para a edição deste ano do SEMA Show (a famosa exposição de carros customizados dos Estados Unidos), em novembro, um ix35 (ou Tucson, como é conhecido fora do Brasil) com motor de 710 cv. Até o momento, o fabricante divulgou apenas um esboço do crossover incrementado.

O trabalho é de responsabilidade da preparadora americana Bisimoto Engineering. Partindo de um motor 2.4 da família Theta II (lançado na geração mais recente do sedã Sonata), a oficina praticamente reconstruiu do zero o propulsor. Além do turbo e do intercooler, o motor ganhou desde pistões e bielas até retentores e parafusos novos, passando por sistema de alimentação redimensionado e uma nova central eletrônica.

Para transmitir esta potência toda para as rodas, o crossover estará equipado com uma transmissão manual de seis marchas. Uma nova suspensão a ar e rodas de 19 polegadas com especificações de competição completam o pacote de mudanças mecânicas.


Para combinar o visual externo ao conjunto mecânico bem mais potente que o original, a Bisimoto instalou uma gaiola de proteção na carroceria, que agora conta também com um potente sistema de som Harman Kardon e novos assentos de couro.

 

1 COMMENT

  1. Isso que é legal de ver: nos EUA os caras praticamente fabricam o motor de um carro, enquanto aqui mecânico manda comprar peça nova e cobra o olho da cara. Ainda dizem que brasileiro entende de carro.

Comments are closed.