Depois de um ix35 preparado com mais de 700 cv, a Hyundai prepara para a edição deste ano do SEMA Show, a famosa mostra de carros customizados dos Estados Unidos, em novembro, um Veloster Turbo incrementado para desenvolver 506 cv.

Diferente do conceito RM15, que com um chassi tubular e motor central utiliza apenas uma bolha com as linhas do modelo, o Veloster do SEMA mantém a estrutura do carro de produção, mas com novidades mecânicas e no visual.

Da mesma família do 1.6 utilizado no HB20 brasileiro, o 1.6 do Veloster está equipado com turbo e sistema de injeção direta de combustível, desenvolvendo 201 cv em sua forma original. Para ultrapassar a marca dos 500 cv, a equipe da oficina de preparação americana Blood Type Racing investiu em uma nova turbina com maior pressão, novos pistões, camisas e bielas e um módulo de injeção retrabalhados.

A carroceria ganhou um novo kit aerodinâmico e peças confeccionadas em fibra de carbono. Freios e suspensão também foram retrabalhados. As rodas, de 19 polegadas, foram calçadas com pneus Toyo Proxes R888.

No interior, as peças de acabamento foram todas retiradas e foi instalada uma gaiola de proteção. Bancos do tipo concha da Sabelt e volante esportivo completam o visual de competição, que só é quebrado pelo sistema de som da Rockford Fosgate.