Hyundai revela imagens do novo Tucson

A Hyundai vai aproveitar a próxima edição do Salão de Genebra, em março, para apresentar a terceira geração do utilitário ix35, que passa a ser produzida na Coreia do Sul a partir do segundo semestre deste ano.

Além do nome Tucson, que deve voltar a designar o modelo em todos os mercados, vemos nas primeiras imagens do modelo linhas que o aproximam dos irmãos maiores, com destaque para a chamativa grade dianteira e as laterais com desenho mais musculoso. A mesma ousadia não se repete no interior, com linhas conservadoras e que remetem ao ix35.

O modelo será construído sobre uma nova plataforma e irá estrear uma série de itens tecnológicos, como o sistema de frenagem automática, sensor de mudança de faixa e de pontos cegos e uma tampa do porta-malas com sistema de abertura automática. Sob o capô, as opções de motores vão incluir os blocos 1.6, 2.0 e 2.4 aspirados, 1.6 turbo e um diesel 1.7, exclusivo para o mercado europeu. A gama de transmissões deve incluir uma caixa manual ou automática de seis marchas, além de um conjunto automatizado de sete velocidades.

Atualmente, a Hyundai-CAOA produz em Anápolis (GO) o Tucson de primeira geração e o ix35.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar