Hyundai Santa Cruz é revelada com medidas de Fiat Toro

A Hyundai revelou a versão de produção da aguardada picape Santa Cruz. E o utilitário chama a atenção para o visual e o porte similar ao do Fiat Toro

0
261
Hyundai Santa Cruz
Foto: Divulgação

A Hyundai apresentou a tão aguardada versão de produção da picape monobloco Santa Cruz e o utilitário chegará às concessionárias norte-americanas ainda este ano. Com produção na fábrica de Montgomery, Alabama, nos Estados Unidos, a partir de junho de 2021, o projeto teve um longo período de gestação – o conceito foi mostrado no Salão de Detroit de 2015.

A novidade exibe um design marcante, com a dianteira parecida ao do utilitário esportivo Tucson (confira nossa avaliação) – quem empresta a plataforma – e grandes rodas de 20″. O porte é semelhante ao da Fiat Toro ao ter 4,971 m de comprimento, 1,905 m de largura, 1,694 m de altura e um espaçoso entre-eixos de 3,005 m, que assegura bom para espaço para as pernas/joelhos dos ocupantes traseiros. A cabine oferta o quadro de instrumentos de 10″, enquanto o multimídia de 10″ é um opcional. O sistema de som é da renomada Bose. Outro destaque está na possibilidade de utilizar o smartphone para acessar e controlar as funções da picape média.


+ Ford Mustang Mach 1 é edição limitada por R$ 499.000
+ Avaliação: Toyota Mirai, o elétrico a hidrogênio (e sem recarga)
+ Mercedes-Benz EQS é apresentado e garante alcance de até 770 km
+ BMW lança versão Dark Edition para três modelos no Brasil

Sob o capô, o motor de quatro cilindros 2.5 a gasolina está calibrado para oferecer 190 cv de potência e 24,88 kgfm de torque (naturalmente aspirado) ou saudáveis 275 cv e 42,85 kgfm (turbo). O câmbio pode ser automático de oito marchas ou de dupla embreagem também de oito, respectivamente. Ambas as motorizações possuem a tração integral Htrac com distribuição variável do torque. Já a capacidade de reboque, segundo dados do fabricante, é de 1587,5 kg (Hyundai Santa Cruz naturalmente aspirada) e de 2267,9 kg na variante turbinada.

Entre os itens de série e opcionais, a segurança é garantida pela frenagem automática com detecção de pedestres, alerta de atenção do motorista, assistente de faixas, controlador de velocidade adaptativo e alerta de tráfego cruzado traseiro, só para citar.