O Hyundai Tucson chegou ao Brasil em 2005, como um SUV médio. Mas os anos se passaram, o modelo foi nacionalizado, ganhou um sucessor e, hoje, disputa compradores dos SUVs e crossovers compactos. E para ganhar pontos em um segmento tão aquecido, a marca coreana anunciou o lançamento de uma nova versão do modelo, com preço de R$ 69.990.

O valor é R$ 6 mil menor que na versão Top e foi pensado para atender os Portadores de Necessidades Especiais, que não conseguem benefícios tributários na compra de carros acima da faixa dos R$ 70 mil.

Para ficar mais barato, o Tucson de entrada perdeu a central multimídia com GPS, leitor de DVD e câmera de ré (que deu lugar a um rádio comum, com entrada auxiliar) e os bancos de couro. Na parte externa o visual é o mesmo do Tucson mais caro. A mesma história se repete na mecânica, com o motor 2.0 de até 146 cv e a transmissão automática de quatro velocidades em ambos os pacotes.

No primeiro semestre, o modelo da Hyundai foi o quinto mais vendido do país no segmento de SUVs, com 6.565 unidades comercializadas. Número que o colocou atrás de Ford EcoSport, Honda HR-V, Renault Duster e do próprio irmão maior, o ix25.